Walter, o boneco de neve

Este era um projecto que estava por concluir há demasiado tempo. Um boneco de inverno, que fica concluído em pleno verão.

Durante uns tempos, ficou parado porque eu simplesmente não fazia ideia onde tinha enfiado a minha caixa de botões. Guardei-a tão bem que já não me lembrava onde... (isto parece ser recorrente cá por casa, nos últimos tempos...)

Depois, o boneco continuava em cima da minha mesa de trabalho, no canto, a olhar para mim, à espera que eu lhe fizesse o barrete.

Só depois do Ricardo nascer é que consegui dedicar-me a isso, aos poucos, 5 minutos aqui, 10 minutos ali...

Mas o barrete parecia não estar a sair ao meu gosto. Fui deixando de parte mais umas semanas...

Até que numa manhã lá arranjei inspiração e completei o barrete, que na altura era só amarelo, e fiz-lhe a barra em laranja e em cor-de-vinho.

Por fim o pom-pom no topo. Como já não fazia um pom-pom há anos, senti-me uma aselha completa, e acabou por ficar assim um bocado para o torto... o que deu um ar patusco ao boneco!

O Filipe, a quem se destinava o boneco, ficou completamente efusivo de alegria! Não só ficou contente por ter um boneco feito só para ele, como além disso, nos dias que correm em que divide as atenções com o irmão, sentiu-se muito especial! Ficou tão contente que decidiu que tinha que dormir com o boneco e andar com ele para todo o lado!

E só exclamava: "mãe, és linda! Gosto muito de ti!"
Só por isso, pela alegria estampada no rosto dele, valeu a pena!





Comentários

  1. Gosto sempre destes teus bonecos:-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gosto, Gosto, Gosto!

    e sim, as crianças têm sempre razão...

    ResponderEliminar
  3. sempre gostei muito destes bonecos, mas nem me atreveria a fazer um. no entanto gostei ainda mais de saber cm um bonequinho feito pela mãe deixou um (teu) menino tão feliz! bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito mais fáceis de fazer do que se possa pensar!

      E também podes sempre fazer em tecido ;)

      Sim, a alegria dele vale ouro!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada Graça!

      Sim, creio que vai perdurar durante muitos e bons anos. Um dia quem sabe, vá para os meus netos?!

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares