Areia Dourada, Mar Azul / Golden Sand, Blue Seas

Adoro tricotar xailes e agora que já terminei um dos que tinha nas agulhas... (eu sei, estou a dever-vos as imagens! Em breve...) estava ansiosa por poder montar as malhas deste xaile, pelo qual me apaixonei assim que lhe pus a vista em cima!

A Raquel foi uma querida e quando soube que eu queria tricotar o xaile, gentilmente ofereceu-me uma cópia do modelo.

Os fios que vou usar são da Malabrigo, na cor Caribeño (que já tinha em casa, trazido da Retrosaria Rosa Pomar, quando lá estive na Rota das Linhas 2015) e Impressionist Sky que comprei para obter a metragem necessária, na Tricot das Cinco.

Apesar do azul ser uma das minhas cores preferidas e estas são lindas de morrer, só fui para estas cores porque não consegui encontrar o tom de amarelo que procurava em lado nenhum...

E estou a gostar bastante de tricotar o xaile e da forma como os tons gradientes de azul se vão misturando, parecem mesmo as tonalidades do mar!




*****

I love knitting shaels and since I have already finished one of the shawls I had on my needles... (eu know, I owe you the pictures! Soon...) I couldn't wait to cast-on this shawl, which I fell in love as soon as I got my eyes on it.

Raquel was such a darling when she found out I wanted to knit this shawl, she very kindly gifted the pattern to me. 

The yarn I am using are Malabrigo, in the Caribeño colorway (which I had in stash, brought from Retrosaria Rosa Pomar, when I went to 2015 Yarn Crawl) and Impressionist Sky that I bought at Tricot das Cinco to have the right yardage.
 
Altough blue is one of my favorite colours, and these are just drop dead gorgeous, I only chose to use blue because I couldn't find the right shade of yellow that I wanted for this project.

And I am really enjoying knitting this shawl and the way the several gradients of blue are mixing up, they look just like the colors of the sea!


Comentários

  1. O modelo é simples mas muito bonito, fico a aguardar a publicação do mesmo, que espero ser breve....😉
    Bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares