Dizem que é hygge / People say it is hygge

Quando comecei a tricotar, não encontrava grande interesse em tricotar meias... com tanto xaile e camisola e casaco e gorro lindo de morrer, porque havia de perder tempo a fazer meias em tricot?!

Mas depois experimentei... e não fiquei convencida...
Até que voltei a experimentar e fiquei rendida!
Porque afinal de contas eu sempre adorei ter os pés quentinhos.
E o que há de melhor no mundo para os pés quentes senão um bom par de meias de lã? Ainda por cima dizem que é hygge!

Ora sendo eu uma fã incondicional da série televisiva Guerra dos Tronos, assim que vi este modelo de meias, tomei a decisão de fazer um par para mim! Logo eu que sou fã da Daenerys Targaryen!

Não foi um projecto fácil. Levei meses a concluir este par de meias. Aprendi bastante no que diz respeito a ajustar a minha tensão.

Mas fiquei com um par de meias perfeito, que me assenta super bem e que me deixam os pés quentinhos!

Usei fio Cheval Blanc Balade (a gama de fio de meias desta marca) e agulhas de 2,5mm e tricotei usando magic loop, e tricotei ambas de forma alternada, para não ser atacada pelo síndrome de segunda meia.





*****

When I first started knitting, I didn't find much interest in knitting socks... with so many beautiful shawls and sweaters and cardigans and hats, why should I waste time knitting socks?!

But then I gave it a try... and wasn't convinced... 
Until I gave it another try and got hooked
Because after all I always loved having my feet really warm.
And how best in the world to get your feet warm other than a good pair of wool knitted socks? And even more, people say it is hygge!

Well, considering that I am a huge fan of the tv show Game of Thrones, as soon as I saw this sock pattern, I decided immediately to knit a pair for me! Being the Daenerys Targaryen fan that I am!

It wasn't an easy project. It took me months to finish this pair of socks. And I learned quite a lot in terms of being able to adjust my tension and gauge. 

But in the end I ended up with a perfect pair of socks, which fit me so well and leave my feet so warm!

I used Cheval Blanc Balade yarn (the brand's sock yarn) and 2,5mm needles and I knitted them in magic loop, and the two alternated so I didn't get Second Sock Syndrom.

Comentários

  1. Para além de muito bonitas, estão perfeitas! Adorei. Devem ser super confortáveis. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana!

      São muito confortáveis, quentinhas e principalmente permitem que os meus pés não transpirem tanto como as meias de compra comercial, o que para mim é uma bênção ;)

      Bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares