Gola de folhas / Leaf Cowl

Desde que vi esta gola, decidi que queria fazer uma para mim.

Tenho que dizer que sofro duma panca em relação a motivos com folhas, por alguma razão que desconheço.
Este motivo surge frequentemente em esquemas escandinavos e nórdicos, algo que me atrai bastante.

Quando a querida Constança me ofereceu dois novelos de lã neozelandesa, de fios muito macios, decidi que queria fazer algo especial para mim!

Depois de ter feito o gorro para o meu filho mais novo, sobrou fio suficiente dum novelo para conseguir fazer esta gola.

Não podia ter resultado melhor, foi uma excelente combinação este fio com este modelo!

Com este modelo aprendi uma nova técnica, a costurar uma bainha em picot, que é tão mais simples do que possa parecer!



Usei agulhas de 4mm de bamboo circulares com cabo de 60 cm.




*****

As soon as I saw this cowl, I decided right there and then to make one for myself.

I have to say that I have a crush of some sorts for this leafy motifs.
This is a motif that is very common to find in scandinavian and nordic patterns, which attracks me very much. 

When the lovely Constança gifted me with two balls of new zealand wool, a very soft yarn, I thought I would make something special for myself.

After making the hat for my youngest son, I had some yarn left in one of the balls, that together withy the other ball enough to make this cowl.

It couldn't have resulted better, it was a great match, this yarn with this pattern.

With this pattern I learned a new skill , how to seam a picot edge, which is so much simpler than it appears.!

I used 4mm circular bamboo needles with 60 cm cable.

Comentários

  1. Tão bonita, Naná! Amei. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Naná. Já sigo o teu blog há algum tempo e adoro as tuas publicações, principalmente as escritas, amo o bilingue! Também tenho dois meninos como tu o que faz com que me identifique bastante com o teu estilo de mãe de rapazes.
    Também ando apaixonada por essa gola, já tenho o padrão impresso e o fio, falta-me a motivação das temperaturas mais amenas, pois aqui onde vivo, quando faz calor, faz mesmo calor. Também está a pesar o facto de nunca ter trabalhado em circular, com agulhas circulares (apenas com dpn) e não saber, portanto, muito bem iniciar o motivo, mas como há sempre uma primeira vez para tudo...
    Beijinhos e parabéns, está um luxo!!!

    ResponderEliminar
  3. Ficou espetacular!
    Adoro a cor e as folhas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Quando li este post, gostei tanto da gola que comecei a tricotar uma para o Inverno, apesar de ser claramente verão :)
    Quando estiver pronta mostro. Foi a primeira vez que comecei qualquer coisa em renda e estou a adorar, acho tão mais divertido que tricot simples, devo ser doida :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares