Balanço de 2017 / 2017 Review

Gosto de estabelecer objectivos no início de cada ano.
Faço-o porque gosto de conseguir comparar aquilo que planeei com o que atingi efectivamente.
Permite-me ter foco e definir uma direcção a seguir.
A comparação por vezes dá-me a possibilidade de ver as razões pelas quais me "desviei" do objectivo (às vezes os nossos objectivos mudam ou deixam de fazer sentido na nossa vida...)

Em 2017, criei uma lista de resoluções de tricot (na altura a propósito dum KAL) e acho que foi bastante benéfico!
Não porque tenha cumprido tudo a que me tinha proposto, até talvez tenha sido o contrário. Mas deu-me foco e principalmente permitiu-me planear melhor as minhas compras de materiais (agulhas, lãs, tecidos e esquemas/moldes pagos) como fez com que conseguisse utilizar melhor o inventário que já tinha em casa. No fim, resultou numa poupança bastante significativa! não vou mencionar valores, para não ficarem chocados...

O Ravelry possibilitou-me perceber o quanto tinha alcançado em 2017 e perceber até que ponto tinha conseguido cumprir da minha lista de resoluções.
Então sendo assim, em 2017 terminei 13 projectos de tricot! Um feito, a meu ver, tendo em conta que há ali duas camisolas e um top.


Da minha lista de resoluções, comecei 7 dos 12 projectos planeados, mas apenas consegui terminar 5.



Mas pelo meio fiz dois testes de tricot, algo que estava nos meus planos mais longínquos, mas que se concretizaram em 2017.
Tricotei um total de 4934m ao longo de 2017 (incluindo projectos começados no final de 2016).

Ao nível de costura, fiz dois tops de verão para mim, em malha de jersey (outro feito para mim), uma saia e um vestido. E ainda fiz duas saias a partir de dois vestidos meus, reutilizando assim roupa minha.

Assim sendo, tal como noutras áreas da minha vida, posso dizer que 2017 foi um ano mesmo muito bom!
E agora venha 2018, com novos planos e projectos na lista de resoluções e objectivos!

*****

I like to set goals at the beginning of every year.
I do it because I like to compare what I planned with what I really accomplished.
It allows me to have focus and set a direction to guide me.
The comparison sometimes allows me to see why I got sidetracked from my goals (sometimes our goals change or stop making sense in our life...)

In 2017, I made a list of knitting resolutions (at the time, because of a KAL) and I truly think that it was beneficial!
Not because I have done everything I challenged myself to make, probably it was quite the opposite. But it gave me focus and especially allowed me to plan better my materials' purchases (needles, yarn, fabrics, and paid patterns) and also made me use more of my stashed materials. In the end, it resulted in a huge saving! I wont mention numbers, so you wont be shocked...

Ravelry allowed me to realise how much I have accomplished in 2017 and see how far I completed my resolutions list.

So, in 2017 I finished 13 knitting projects! Quite a deed, the way I see it, considering that among them there are 2 sweaters and a top.



From my Resolutions List, I cast-on 7 of the 12 planned projects, but I only managed to finish 5.




But in the meantime I entered 2 test-knits, which was something I had in my far far away plans, but that came true in 2017. 
I knitted a total of 4934m throughout 2017 (including some that I had cast-on late in 2016).

Sewingwise, I made two tops for myself, in jersey fabric (another huge accomplishment of mine) one skirt and a dress. And I still managed to get two new skirts by upcyling 2 old dresses I had. 

All things considered, like in others aspects of my life, I can surely say that 2017 was a really good year!
And now for 2018, with new plans and projects on my resolutions list and goals!

Comentários

  1. Foi um ótimo ano! Tomara que 2018 seja tão produtivo e criativo quanto 2017. :)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!

      Que o nosso 2018 seja sempre muito criativo :)

      Eliminar
  2. Naná, tão organizada! Belíssimos trabalhos que fizeste e que este ano consigas ultrapassar os cinco quilómetros de fio! 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana!

      Organização sempre :)

      5km de fio, venham eles!

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares