Primeiras costuras

Quando recuperei a máquina de costura que trouxe de casa dos meus pais, que havia sido da minha avó e depois da minha mãe, as primeiras coisas que decidi costurar, sem ser bainhas de calças, foram estes dois lenços.
Comprei estes dois pedaços de tecido por impulso numa ida a uma loja de tecidos. 
Fui lá com intenção de comprar tecido para uma coisa e acabei a comprar tecidos para coisas completamente diferentes... de caminho ainda trouxe um linho lindíssimo, para uma saia de verão, que está em progresso há demasiados meses...

Não foi fácil alinhavar os lenços, já que ambos são de seda e como tal escorregam que se farta. 
Tentei fazer como a D. Vera faria, alinhavando antes, para ficar tudo certinho.
As costuras não estão certinhas como eu gostaria, mas nesta altura ainda não tinha certeza na "carreira".
São excelentes na primavera e princípio do verão e compõem o ramalhete da minha roupa, mesmo que seja uma camisola lisa do mais simples.



Comentários

  1. Parece-me que já vais bem lançada!!!!! Vais recuperar rapidamente o tempo perdido!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares