quinta-feira, 15 de março de 2012

Velho Croché Novo

Este é o nome duma exposição da autoria da Inês Barracha, que se encontra patente no TEMPO em Portimão.
Passei lá movida pela curiosidade e pelo interesse em participar num projecto tão engraçado e carregado de inspiração. 


E adorei!! Achei que estava mesmo muito bem desenvolvido, desde os móveis, aos projectos já em curso e principalmente à forma acolhedora que nos convida a sentar, pegar na agulha e no trapilho e ir dando aos dedos, enquanto um rádio antigo toca.


Podemos ir bebendo um chá (fornecido pelo espaço Restaurante Unicórnio - Cozinha Criativa) e comendo um bolinho tradicional algarvio (fornecido pela Casa da Isabel) enquanto se vai conversando com quem  mais ali esteja, pelos mesmos motivos que nós!


A princípio senti-me intimidada por causa do trapilho, porque afinal de contas nunca tinha crochetado com este material, apenas e só com fio de crochet e com lãs.
Mas comecei e gostei, apesar de ser mais duro para os dedos e para o pulso.


Voltei lá uma segunda vez, e fiquei ali sossegadamente sozinha a continuar o trabalho que tinha começado e foi muito bom para relaxar, numa semana que tinha sido muito cansativa e stressante.


Espero ter mais um bocadinho de tempo para poder continuar a contribuir, seja pegando no projecto que comecei ou continuando outros que lá estejam já começados por outras mãos.
Obrigada, Inês Barracha por este excelente projecto!!

2 comentários:

Ponha aqui as suas mãos!