Retalhos & Detalhes - Uma dúzia de retalhos - Log Cabin

Quando a Isilda lançou este desafio, aceitei um pouco a medo porque me sinto ainda algo maçarica para estas coisas... 
Apenas fui a um workshop de patchwork e sinto que aprendi muito pouco, ou pelo menos não o suficiente para sequer completar um quilt.
Mas a Isilda deu-me força e sei que me ajudará em todas as dúvidas que eu possa ter, dentro dos conhecimentos dela.
Vamos fazer deste desafio uma troca de experiência, uma partilha de conhecimentos e técnicas e principalmente, vai ser um projecto a várias mãos, todas a pôr em prática a sua criatividade, orientada pela Isilda.
Eu fui a primeira a querer participar e já me estava a sentir envergonhada por ver que outras mãos que entraram nisto mais tarde que eu, já tinham desenvolvido o Log Cabin, algumas delas com uma mestria de assombro!

Ora bem, como eu não gosto de não estar à altura dos desafios em que me meto, aqui fica o resultado do meu primeiro bloco Log Cabin.

Estava super nervosa, parece que uma sensação de intimidação começou a crescer em mim, porque não queria errar (infelizmente sou daquelas pessoas que tem que acertar logo à primeira ou a coisa já não corre de feição...) e tudo me estava a parecer mecânico, era a agulha que não se enfiava, era o ferro que parecia não aquecer... enfim. 
E nem vos vou maçar com o tempo que levei a escolher os tecidos que ia usar... porque deixem-me dizer que me lembrei dumas amostras de tecidos de edredons que eram dos tempos em que a minha mãe era vendedora de edredons. Há-os de todas as cores, lisos e estampados, com bolinhas ou riscas, mas são rectângulos de tecido com 12cm de largura x 20 cm altura e eu tive receio de que não fosse suficiente para fazer o bloco, porque como eram amostras, só há um rectângulo de cada.
Por isso decidi fazer tudo mais devagar (outro defeito, gosto de fazer depressa e bem...), fiz um esforço extra para me concentrar (o cansaço à sexta já dava sinais) e especialmente não me enganar na sequência de sobreposição e costura dos tecidos.
No fim, posso dizer que me sinto orgulhosa do resultado final, se bem que já vi que este será um bloco que vou querer repetir, com outros tecidos, talvez mais a atirar para o cor-de-rosa ou laranja, não sei... logo vejo.
Sem mais demoras, voilá!

os tecidos escolhidos


Comentários

  1. Gosto muito do bloco log cabin. Sabes que eu também gosto de fazer as coisas depressa e bem, mas aprendi que com o patchwork, as coisas funcionam ao contrario! A escolha dos tecidos, os blocos, as linhas, a roda de cores, o quilting, tudo leva o seu tempo... Parabéns, vais ver que o segundo bloco a ansiedade é menor:) Continua!

    ResponderEliminar
  2. Acho que o log cabin é o favorito de muita gente. O teu log cabin está muito perfeitinho. Parabens!!

    Quanto ao fazer depressa, acredita e falo por experiencia, nem sempre resulta, eu antes de começar em Patchwork nunca pensei que tivesse tanta paciencia, e acredita que tem que se ter.

    Quantas vezes tive que largar, respirar fundo, ate por de lado por uns dias e depois prosseguir. O meu primeiro quilt e depois de só faltar o binding, com o cortador, enganei-me e dei um corte no quilt, já quase feito mas um corte ainda valente, acho que foi a minha primeira prova de quanta paciencia era preciso para o Patchwork.

    Mas é preciso é gostar do que se faz,isso e que e importante.

    Força Linda.

    Beijocas e um bom fim de semana xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, és uma querida! Este elogio vindo de ti, que és uma pro comparada comigo nisto do patchwork, é uma fonte de encorajamento para mim!

      E eu sou como tu, quando uma coisa já não me está a bater certo, o melhor mesmo é arrumar tudo e voltar a pegar noutro dia!

      Eu estou a gostar cada vez mais, parece que isto vicia!
      Mas há vícios que não me importo de ter!
      Obrigada pela força!
      Bjs
      :)

      Eliminar
  3. E ficou perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Digno das mãos da Vera (e quão orgulhosa ela estaria...). Parabéns!
    Quanto à questão do tempo, esquece. Isto é para ser feito a nosso belo prazer. E a ansiedade, é consequência do teu perfeccionismo, se a conseguires "domesticar" é um trunfo para ti.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isilda, podes crer que a minha mãe iria ficar mesmo orgulhosa de mim! Especialmente por ter tido a paciência para fazer isto com toda a calma. É que a minha mãe era um poço de paciência, e eu nunca fui muito dada a isso...
      Acertaste na mouche: eu tenho mesmo a mania de ser perfeccionista, em tudo o que faço! Vou tentar domesticar a fera!
      Bjs :)

      Eliminar
  4. Parabéns... ninguém diria que não tens prática na técnica!!! Ficou lindo e os tecidos muito bem escolhidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magda, obrigada! A Isilda é uma excelente orientadora e isso é muito importante mesmo!
      A escolha dos tecidos acho que foi mesmo o mais complicado para mim!
      Bjs

      Eliminar
  5. Ficou lindo, parabéns!
    Eu também sou assim..sempre a despachar, e neste caso tive de fazer as coisas com calma, porque isto de coser, passar a ferro, voltar a coser e voltar a passar a ferro, enfim, ter muita paciência, é uma novidade para mim :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bárbara, acabamos por não só aprender coisas novas, como vamos treinando esta grande virtude chamada paciência. Os teus ficaram giríssimos!
      Bjs

      Eliminar
  6. Apesar de eu näo gostar muito de cores garridas e estampados, adorei este teu Log Cabin.
    Eu levei quaze 2 semanas para escolher os meus tecidos, tive de os comprar e estava já quaze a desesperar.
    Fico á esperea do Log Cabin em rosa é uma das minhas cores favotitas.
    Bj Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, também não aprecio muito cores garridas, por isso fui mais para os beijes e o azul.
      Por momentos, comecei também a entrar em stress porque tentava visualizar o resultado e não conseguia. Mas ficou ao meu gosto!
      O teu Log Cabin é mesmo daqueles ao meu gosto!
      Bjs

      Eliminar
  7. Ficou muito bem, Vera!
    Parabéns e venha o próximo, não é?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orbigada, Dora!
      Eu adorei o teu! Ficou tão tão tão bonito!
      Já tratei do próximo!
      Mas vou mesmo repetir este, é tão simples de fazer!
      Ah... Vera era a minha mãe!
      Bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares