Uma dúzia de retalhos - Modern Log Cabin

O Modern Log Cabin era o projecto do mês de Abril, do desafio "Uma dúzia de retalhos" que a Isilda está a promover.
Desta vez não me senti nervosa, e confesso que hoje estava um pouco mais à pressa... tanto que acabei por me enganar na disposição em que costurei os dois quadrados com a terceira fita, para fazer o centro e no final das contas tive que usar o abre-casas e desmanchar. Mas nem isso me deteve ou me causou nervoso miudinho e lá prossegui.
Além disso, enganei-me a ler as instruções e acabei por escolher dois tecidos do bloco do mês anterior em vez de apenas um.
Mas se querem que vos diga, ainda bem que me enganei, porque adorei o resultado final, a combinação dos dois tecidos. Especialmente o do centro do bloco, porque neste sobressai muito mais a sua beleza do que no Log Cabin.
Por enquanto apenas fiz um bloco usando o Modern Log Cabin, mas vou fazer mais 3, e juntá-los todos. Como comecei tarde e o dia foi tremendamente longo (a engomação ao fim de semana rebenta comigo!), farei noutro dia! E já decidi que irei usar na mesma apenas os tecidos que usei no Log Cabin. Isto se eles forem suficientes para ficar como deve ser...
Como estava mais "apressadinha", não ficou tão perfeito como o anterior, mas quase nem se notam as "asneirices".

Bem, aqui fica o resultado!




Comentários

  1. Ficou lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E não penses que só tu é que te enganas. Eu fiz e desfiz não sei quantas vezes, porque não tinha esquema e fiz a partir de fotos pouco nítidas da net. O primeiro saiu bem, mas achei tão fácil que decidi complicar!!! E só depois de ter feito mais quatro (bloco grande) com uma outra disposição dos mini blocos é que me apercebi que afinal o primeiro é que estava correto! Foi uma verdadeira epopeia! Mas o importante é não desistir.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Isilda, estou mesmo satisfeita de ter embarcado neste desafio! Já me sinto com coragem para voltar a pegar no projecto que comecei no workshop a que fui e que ficou a meio: falta o backing e o binding.
    Só por isso, obrigada!!

    Imagino a epopeia... mas depois fica para contar e assim aprendemos com os erros mais depressa!

    ResponderEliminar
  3. Naná, a escolha de dois dos tecidos do primeiro Log Cabin está correta. Desculpa, pois eu é que te induzi em erro! O tecido exterior que eu utilizei, neste segundo bloco, tinha sido cortado para o primeiro, mas acabei por não o utilizar, porque só eram necessários seis. DESCULPA!!!!!! Tenho de ter mais cuidado com estes pormenores. É caso para dizer que "escreveste certo por linhas erradas!" e "a minha cara não diz com a minha careta": escrevi uma coisa e fotografei outra!
    Beijinho envergonhado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah... eu bem li e reli as instruções... olha, não faz mal, a criatividade não deve ser condicionada, eu apesar de ter acertado adorei o resultado final e isso é que é importante!

      Eliminar
  4. Abençoada Internet que permite a criação de correntes de entreajuda!
    Beijinho grande... e fico à espera de ver esse teu antigo trabalho

    ResponderEliminar
  5. Que giro, gosto das cores delicadas e suaves dos tecidos!
    margarida

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! Ficou muito bonito!! Não se notam imperfeições nenhumas, ficou óptimo :)

    Beijinhos
    Bárbara

    ResponderEliminar
  7. Eu também näo vejo imperfeicöes... , mas sabes, eu acho, que säo essas mesmo que pequenas imperfeicoes que däo valor a um trabalho.
    O meu está torto :D
    Eu adorei o efeito deste Cabin. Tal como tu acho que uma série de 4 fica melhor do que um quadradrinho sozinho, tb vou fazer assim.
    BJ Ana

    ResponderEliminar
  8. Lindos trabalhos, e realmente as cores combinam na perfeição.
    Aproveito para dizer que no meu ecran o texto do blog e também o dos comentários aparece "esquisito". Nenhuma letra que leve acento ou cedilha é visível. Será problema do meu equipamento ou será do tipo de letra? Acontece com mais alguém?
    Até breve,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, obrigada pela visita e pelo comentário!

      Realmente pus uma letra no blog bastante trabalhada, mas consigo visualizar em vários computadores diferentes as cedilhas e os acentos. No entanto, certos de tipos de letra aparecem desconfigurados em alguns computadores, poderá ser isso...

      Até breve

      Eliminar
  9. Está bonito e parece perfeitinho. Gosto :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares