Uma dúzia de retalhos - Pinwheels

Pelo simples facto de ter feito uma sessão de "corte", em que preparei os tecidos todos para mais tarde serem cosidos, facilitou-me imenso a tarefa.

No dia em que cortei os tecidos para o bloco do Square in a Square, cortei logo os tecidos para este bloco - o Pinwheels ou Cata-ventos.

Aliás, está decidido que para os próximos blocos irei proceder da mesma forma. Num dia faço o corte e preparo tudo e depois faço a sessão de costura noutro dia.

Por esta razão, completei os blocos com apenas um dia de intervalo.
As dificuldades sentidas num e noutro foram algo diferentes, mas bastante notórias.
Tal como no bloco do Square in a Square, escolhi um tecido com uma espessura inferior aos restantes tecidos, e por isso tive a mesma dificuldade na costura, porque esse tecido era mais propenso a "fugir" e a deixar as costuras menos perfeitas e mais desalinhadas...

Mas neste bloco cometi um erro bastante crasso e até um tanto idiota... não dispus os tecidos todos de forma a ver como ficariam enquadrados para dar a forma ao cata-vento. Por isso, e como a vontade de costurar era grande, acabei por ter que desmanchar duas costuras, porque cosi pelo lado errado... 

Mas resolvida essa pequena asneira, o resto correu lindamente. Os triângulos do cata-vento não estão 100% perfeitos, mas estão bem lá perto!




Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada!

      Mas nada comparado com o fato do Peter Pan. Ainda estou abismada com os sapatos, acreditas?!

      Eliminar
  2. Eu estou a adorar ver a evolucao!!

    Parabens é a palavra que me vem á cabeça, e queremos começar a ver ideias para um quilt brevemente, pois para quem já faz quadrados assim, estás mais que pronta para o próximo passo.

    Força xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carla!

      Pois, eu acho que fazer estes quadrados é bastante bom em termos de evolução. Mas a prova de fogo maior para mim vai ser o enchimento e principalmente o "binding"... só quando eu dominar isso é que me vou sentir com coragem para fazer um quilt novo! :)

      Eliminar
  3. Estou aqui se precisares.

    De todos os processos o binding é o meu favorito, porque uma das partes a da frente, é cosida á máquina a de trás á mao,pelo menos como eu faço, e eu simplesmente adoro, e acho super relaxante essa parte.(E tenho um em maos este fim de semana, que estou ansiosa ;-))

    Mas enquanto nao experimentares nao consegues dominar.

    Mais uma vez, Practice makes perfect, e é bem verdade

    Mas estou aqui para o caso de alguma duvida

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, se me falas assim tão bem do binding, já me sinto mais entusiasmada!

      Acho que vou mesmo precisar dumas dicas, sim!?

      Obrigada :)

      Eliminar
  4. Olá, Naná!
    De todos os blocos que já fizeste, este é o meu preferido pois acho que resultou muito bem a conjugação de tecidos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isilda, obrigada!
      Curiosamente gosto muito dele, mas ainda continuo a preferir o Hexágono :)

      Eliminar
  5. Olá Naná!

    Gosto imenso das cores dos tecidos, resultam mesmo bem!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. O "truque" para não se ver os defeitos é "ver ao longe"...

    Mais uns quadraditos e temos um quilt...

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, pois.... eu e a minha mania de gostar de macros...

      Já falta pouco sim... mas só de pensar nas duas tarefas que vêm a seguir, fico de estômago embrulhado...

      Eliminar
  7. Estou a ver que é prefeccionista como eu, nunca fico satisfeita se não ficar tudo perfeitinho. Mas não desanime que com a prática chegamos lá.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Açafate dos Retalhos, pois tenho a mania de querer tudo perfeito... mas este projecto também me ajudou muito nesse aspecto. A perceber que há imperfeições que tornam um trabalho único e especial.
      A prática é mesmo muito importante!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Que tons tão alegres. Ficou muito bonito!
    Já falta pouco ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Dora!

      Eu não acho que falte pouco... acho que o meu drama vai ser o enchimento e o binding...

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares