Coisas do passado que se encontram no presente

Desde miúda que me lembro de existirem entre as coisas da minha mãe, argolinhas brancas de plástico, que ela usava para os seus trabalhos, sempre feitos com fio de crochet. A minha mãe primava mesmo pelos trabalhos feitos com linha Âncora, n.º 12 e principalmente n.º 10, o que resultava em trabalhos muito pormenorizados e super requintados.

Há uns tempos atrás, tive a ideia de fazer uns brincos para mim, em linha de crochet, usando umas linhas que encontrei entre as coisas da minha mãe, pequenas rosetas que ela tinha feito de amostra, outros eram projectos começados e nunca concluídos. 

Procurei pelas argolinhas, porque sabia que nunca andavam muito longe... mas sem sucesso. Fiquei um tanto triste, confesso.

Há umas semanas atrás, fui conhecer uma retrosaria nova que abriu na minha cidade e eis que encontro à venda estas argolinhas mágicas com que eu tanto brinquei quando era menina.

Já há alguns projectos em mente para as usar, vamos ver é quando terei tempo de me dedicar a eles!

a roseta tem mais de 20 anos de feita, pelas mãos da minha mãe

 



Comentários

  1. Este post podia ser meu também, ainda no outro dia recordava essas arolas e quantas vezes eu brincava com elas. A minha mãe usava-as para o mesmo fim, acho que naquela altura era a forma com que mais utilizavam para fazer os cículos. Esse trabalhos refinados e delicados com linhas mais finas são mesmo para guardar, era um trabalho que caiu em desuso, mas são intemporais e feitos por mão especiais mais valiosos são...
    Beijinhos ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho imensos naperons que eram quadrados começados em torno de argolinhas destas :) são trabalhos mesmo especiais.
      Mas vejo que hoje podem ser usados para tantas outras coisas, brincos, pulseiras, fios, etc!

      Eliminar
    2. Oh Naná, então não é que 'ainda' não te 'seguia' aqui neste blog, mas que tontice a minha ! Vejo que já andas a magicar uns acessórios bem giros ;o)

      Eliminar
    3. :)

      Sim, vamos ver o que sai desta imaginação!

      Eliminar
  2. Eu lembro-me destas argolinhas nas pegas de crochet da minha mãe...

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe também usava e acho que ainda usa isto.
    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares