Bonecadas

Pois que no fim de semana havia uma "empreitada" planeada. A de vestir os dois bonecos que vieram na Mala deViajante, que mandaram da escola do meu filho.
O Falipe fez os desenhos com as roupas, como queriam que fosse. Curiosamente, andava a magicar como iria fazer a abertura do vestido de forma a conseguir passar pela cabeça da "Raquel", já que ela é um bocado cabeçuda... Então não é que o Falipe encontrou a solução, quando desenhou um vestido de alcinhas?! Só mesmo as crianças para descomplicar o que nós adultos temos tendência a  complicar.

Quanto à roupa do "Ruben" era fácil: t-shirt e calções.
Depois dos desenhos feitos, peguei nos bonecos para lhes tirar as medidas e depois fiz os moldes usando o papel dos milhentos jornais de publicidade dos supermercados que me atulham a caixa do correio.


Depois, mostrei ao Falipe os tecidos que havia e ele foi escolhendo.



Cortei os tecidos usando os moldes e depois foi só costurar tudo!
Tive um pequeno erro de cálculo e o molde da t-shirt ficou um bocado curto, mas resolvi facilmente: usei um tecido diferente e acrescentei na base da t-shirt, o que até faz pensar que é mesmo assim!

O Falipe não me largou um instante, queria ver como as coisas se faziam e tem um fascínio louco pela máquina de costura, e gosta particularmente de pôr os dedinhos na zona da agulha e do calcador... e sem falar que andou sempre com a máquina fotográfica a rondar-me e a querer tirar ele as fotos...


Os calções do Ruben ficaram um pouco aldrabados, porque acho que devo ter errado na forma de costurar, mas depois de vestido, nem se notou qualquer aselhice!

Gostei imenso deste projecto! Dou comigo a pensar que a minha mãe, a D,. Vera, quando quis ensinar-me a costurar, devia ter usado este argumento para me cativar: o de fazer roupa para os meus bonecos. Teria sido mais bem sucedida certamente do que a tentar ensinar-me da mesma forma como lhe ensinou a ela a mestra. 



Mas nunca é tarde. Não fiz roupa para as minhas bonecas, faço agora para os bonecos do meu filho!!

E assim foram o Ruben e a Raquel mais compostos para a escola!


As minhas sinceras desculpas pela qualidade miserável das fotografias, mas acho que o meu pequenote andou a mexericar nas funções da máquina e destrambelhou tudo e eu não dei por ela...

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada :)
      Não pensas fazer um para os teus meninos mais pequeninos?

      Eliminar
  2. Ficaram muito bem vestidos ! Eu em pequena tinha o péssimo hábito de fazer os vestidos para as bonecas costurando com os tecido em volta dos bonecos, os de pano acabavam por ficarem todos costurados e para mudar de roupa só destruindo a roupa ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana. A ideia de coser a roupa aos bonecos cruzou-me o pensamento, mas depois pensei nisso mesmo... não queria que depois fossem estragadas as roupas quando os despirem...

      Eliminar
  3. Mas que catitas estão os bonecos, muito mais giros e compostos!

    ResponderEliminar
  4. Os bonecos ganharam nova vida com as suas roupinhas! Muito bonitos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana :)
      Realmente parecem logo diferentes, não é?!

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares