CAL Anyone e join-as-you-go

O facto de ter perdido um bocado o entusiasmo pela manta de encanastrado, fez-me pegar novamente na minha manta do projecto CAL Anyone. 

Além disso, a Mila assegurou-me que o método join-as-you-go era bastante útil e só veio reforçar a ideia que eu já tinha, quando iniciei o projecto, de que desta vez queria unir os quadrados à medida que os ia fazendo.
Por parvoíce ou receio, fui fazendo quadrados e mais quadrados sem os unir...o que me valeu ter que desmanchar pelo menos uma volta em vários quadrados já feitos.

Assim que comecei a ir unindo os quadrados e comecei a ver a manta a crescer, parece que o projecto ganhou um novo fôlego e a perspectiva de ver como fica, fez crescer o meu entusiasmo!

Não estará certamente concluída quando tiver passado um ano desde que embarquei no desafio da Mila, mas estará bem mais crescida!



Comentários

  1. Olha que está muito bonita. Ainda ontem fiquei a olhar para umas lãs de algodão de uma retrosaria e por momentos deu-me tanta vontade de comprar alguns para experimentar...mas depois a senhora disse que só ia ter aquelas cores agora no verão...Pensei, mas vou meter-me numa coisa destas para quê? Não domino a técnica do crochet, depois com o bebé que aí vem não vou ter tempo nenhum livre...Vim de lá só com umas fitas de viés :) Há-de haver o dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Jardim!
      Aposto que um dia vais fazer uma só para ti!
      Se não quiseres começar por um empreendimento tão grande, porque não começar com uma almofada?

      Eliminar
  2. O join as you go é para mim sem duvida a melhor forma de unir e para além de prática, esteticamente acompanha os granny squares, mas um dia quero experimentar fazer a união com cor diferente em cada quadrado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, para mim o que resultou mesmo bem foi a questão de ser muito mais prático e ter achado esteticamente mais bonito do que usando outros métodos.
      Bjs

      Eliminar
  3. É o método que prefiro para juntar os quadrados, embora tenha de haver melhor planeamento (ou não) da distribuição das cores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, pois percebi isso ao ter que desmanchar a última volta de alguns dos quadrados. Mas sem stress ;)

      Eliminar
  4. Eu ando há meses a trabalhar em projectos semelhantes. Está bem bonita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mariposa :)
      Depois gostava de ver o resultado final dos teus projectos ;)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Nita, obrigada pela visita :)
      Fico contente por ter gostado!

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares