Remendar para recuperar

Quando recuperei a Singer que foi da minha avó, mas que herdei da minha mãe, duma coisa estava certa. De que iria precisar dela para fazer bainhas em calças e pregar remendos nas calças do meu filho, quando ele começasse a aparecer com as roupa esburacada de andar na rambóia da brincadeira.

Este fim de semana, além das bonecadas que fiz, andei nos remendos!
Só foi pena não usar a Singer, porque dada a posição do remendo, não conseguia cosê-lo na máquina... ou então sou eu que sou muito maçarica nestas lides. Por isso, preguei o remendo à mão usando ponto cobertor.





Comentários

  1. Olá Naná,
    Como eu conheco isso :D aqui com 2 diabinhos.
    Eu abro sempre a costura de lado. A simples näo a dupla,no caso dessas calcas a de dentro. É mais facil e mais rapido que coser á mäo.
    Bj Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana :)

    Por acaso, ainda equacionei essa hipótese de abrir uma das costuras. Talvez da próxima o faça!

    ResponderEliminar
  3. O Tiago também já começou a ter calças a precisar de uns remendos nos joelhos, mas ainda não peguei nelas...Estou na dúvida se faço assim como tu, ou se faço por dentro e mantenho o rasgão à vista. Logo se vê!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares