Acessórios fora de época

Antes de mais nada, para quem estranhou a minha ausência, esta deveu-se a uma cirurgia ao nariz no passado dia 3 de Junho e que me deixou num estado de prostração muito superior ao que eu poderia imaginar. Foram dias de muitas dores, especialmente de cabeça, de desorientação e de alguma falta de capacidade de raciocínio, provocada pelos tampões e moldes que me deixaram no nariz, para alinhar o septo nasal.
Mas agora tudo isso já passou, ainda não estou a 100%, mas estou bem melhor desde que me removeram os tampões e os moldes!

Bem, mas vamos ao que interessa.

Como já vos tinha dito, decidira refazer o meu gorro. Acabei-o ainda o tempo andava incerto... e parece estranho estar a mostrá-lo agora que o Verão parece finalmente ter vindo para ficar.
Realmente, as alterações que lhe fiz, em termos de alternância de cor, resultaram num gorro do qual gostei bastante mais. 

No entanto, já percebi porque não apreciei tanto assim ver-me com o gorro: dá-me a sensação de ter uma touca na cabeça e não um gorro!
No entanto, só me rendo aos gorros por conta do frio mesmo. Porque eu sou uma friorenta de primeira!

Mas como não costumo ser mulher de desistir, quero experimentar fazer um outro modelo de gorro, talvez mais largo, que não me fique "colado" ao crânio e não faça com que me sinta que estou de touca!

Aqui fica o gorro alterado, seguindo sempre o modelo que a Margarida publicou.





Comentários

  1. Olá Naná, ainda bem que já estás mais recuperada da operação. Eu não gosto muito de me ver em gorros e muitas das vezes é mesmo uma questão de hábito e vendo o gorro em ti concordo com a tua alteração e como são 2 cores que são muito contrastantes não daria um bonito efeito com ele vestido com a 1ª versão. Há coisas que nos mostruários e cabides são lindas mas em nós nem tudo fica bem, no outro dia vi um vestido que achei que cairia bem em mim, que tenho corpo de viola e olha foi uma desilusão pegada, parecia um saco de batatas lol...
    Bom fim de semana ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana, ainda não estou a 100% mas com tempo lá chegarei!
      Pois, eu sou como tu, há tanta coisa bonita, mas eu tenho consciência de que nunca me ficaria bem! Por exemplo os tons beije... branca como a cal como sou... morrem por completo! E nem falo de certos tipos de vestido, que me ficam igualmente como um saco de batatas (curioso, uso tanta vez esta expressão!) :)

      Eliminar
  2. Olá Naná! Eu já ma tive de submeter a uma cirurgia dessas e sei bem do que falas. Só espero que a tua recuperação seja rápida e que cota tudo pelo melhor.
    Em relação ao gorro, os meus parabéns, ficou muito bonito :)
    Mas deixo-te 3 sugestões que eu tenho vindo a constatar há já algum tempo: a primeira é que tentes usar uma só cor ou cores menos contrastantes. Acho que a mulheres de tez morena como nós fica sempre melhor. A segunda é que tentes fazer um giro estilo boina (berret). Pessoalmente, adoro o efeito que faz. A u última é que tentes usar lã mais fina. Além de o trabalho final ser moldar melhor, fica também muito mais confortável.
    Beijinho, Sofiazinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, é terrível mesmo a recuperação não é?! Mas agora já me sinto bastante melhor!

      Obrigada pelas excelentes dicas e realmente a minha ideia é experimentar um tipo berret, deve favorecer-me mais. Quanto à espessura da lã, excelente dica. Nem me lembrei disso, e realmente tem influência ;)

      Eliminar
  3. EU, definitivamente não sou moça de usar gorros.
    MAS, pode sempre ser um modelo "novo" para eu experimentar.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para criança... acho que há para lá uns rosas a pedir para serem usados...

      Eliminar
    2. Maria, é um excelente modelo em mini, de certeza!
      Deves ser como eu... não gostamos nada de "enfiar barretes"! :P

      Eliminar
  4. Naná, espero que a recuperação esteja a correr bem. :) Gostei muito do gorro, tens muito jeito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Naná que tipo de operação foi a tua ao nariz e quanto tempo ficaste assim depois da operação?
    Pergunto-te isto porque tenho uma familiar que também se vai submeter a uma operação dessas.
    Se puderes responder. Beijinho O goroo está lindo eu é que fiquei estática quando li sobre a operação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz uma septoplastia para alinhar o septo nasal que estava todo torto, com remoção dos adenóides. A recuperação foi complicada, mais do que antecipara. No entanto, após 8 dias removeram os tampões e os moldes que são deixados no nariz, e daí em diante senti-me bastante melhor! Praticamente sem dores nenhumas e a respirar bastante melhor. No meu caso, tudo correu bem e cicatrizou da melhor forma e notei diferenças notórias ao nível do respirar. Mas dependerá do corpo de cada um, o factor idade também é importante. No meu caso sinto que valeu a pena, apesar das muitas dores e das náuseas e desorientação, principalmente devido aos efeitos secundários duma anestesia geral...
      Não sei se esclareci o suficiente...

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares