Tudo começado, nada acabado...

Ou melhor... tudo projectado e nada acabado!

Neste momento, estou a fazer um pequeno projecto em crochet quase a contra-relógio, já que se trata duma prenda de aniversário, que se assinala já no próximo sábado!

O G., meu companheiro, diz que eu pareço uma "chinesa" a trabalhar, tal não é a rapidez...

Depois desta prenda, começo logo a tratar da prenda de outro aniversariante, que faz anos no inicio de Agosto.

Logo a seguir há que começar a manta para o bebé duma amiga minha e ando ainda a decidir que esquema vou seguir: se faço um que já conheço e com o qual já me sinto familiarizada ou se escolho um que ainda não tenha experimentado... Digamos que me agrada mais esta última opção, apesar dos contratempos que isso me possa trazer. Mas eu tenho a mania de ser aventureira!

Ainda quero fazer um gorro para o meu filhote, para ele usar quando chegar o Inverno e já tenho os materiais comprados para um projecto para mim.

Resumindo, já pareço a minha tia Albertina, essa senhora que tem mãos de fada para o crochet com linha, e que em Fevereiro já tinha sempre trabalhos em fila de espera que davam para crochetar sem parar até ao final do ano...

Comentários

  1. Estava a ler o teu post, e a inventariar o que está arquivado no meu to do mental...

    ainda tenho por fazer alguns projectos idealizados o ano passado, mas a seu tempo, tudo é concluído!

    Ah, e já tenho "coisas" pensadas para o Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, já são tantos projectos que a to-do list mental já não suportava... tenho que ir apontando tudo à medida que me lembro das coisas...

      Pois quanto ao Natal, nem sequer falei desses projectos, mas já estão alguns definidos e que terei que ir fazendo pelo meio destes projectos ;)

      Eliminar
  2. Quando optamos por fazermos prendas para amigos/familiares temos mesmo que pensar em antecipado. Eu ando a preparar uma para a minha mãe que faz no princípio de julho. Quanto à manta, tenta arriscar um esquema diferente, é sempre bom experimentarmos coisas novas ;o) Quanto ao gorro, é no verão que se deveria começar a pensar fazer roupas de inverno, pois assim vamos a tempo de as usar bastante, pena é que o calor embaça as lãs nas mãos e aquece demais, ainda tenho o casaco em tricot para acabar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana, põe antecipado nisso! Já tenho ideias para o Natal definidas desde há um mês...

      Quanto aos gorros e camisolas, seria bom ser assim... mas num mundo em que não trabalhasse 40h semanais fora de casa... se bem que estou convicta de que se estivesse em casa, não seria muito diferente...

      Eliminar
  3. Acho que todas "sofremos" desse mal :) são tantas as ideias a pular na nossa cabeça que nunca temos tempo para tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia, é mesmo... todas sofremos de projectite aguda! e falta de tempo para a curar :)

      Eliminar
  4. Sei bem o quer isso é! Mas também é bom sinal, pois damos asas à imaginação e ao sonho, embora por vezes, seja muito complicado começar ou terminar tantos projectos. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, sem dúvida que é bom esta criatividade. Acreditas que nunca me senti tão criativa como agora?! Parece que quanto mais faço, mais ideias me surgem :)

      Bom fim de semana!

      Eliminar
  5. eu sofro, infelizmente, muito desse mal! Muitas ideias, alguns projectos começados e muito pouca coisa terminada neste momento… ai ai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, agora é aproveitares a tua lindíssima marquise para ir avançando com os projectos ;)

      Eliminar
  6. Olá, Naná!
    Sou a Nina. Cheguei aqui. Vindo do blog da Concha.
    Gostei muito do que encontrei e parece-me que temos muito em comum. Ficocomo segudora, deixando um convite para que me visite.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina, obrigada!

      Já há algum tempo que a sigo ;)

      Eliminar
  7. Também sou uma mulher de projectos. Este ano para me auto disciplinar, fiz uma lista e adicionei na barra lateral do meu blogue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, eu para me orientar tenho um caderno específico com os meus projectos e a devida lista de projectos em mente, para não me esquecer do que quero fazer... senão perdia-me!

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares