Upcycling - frascos de especiarias

Recentemente tive que reformar o meu suporte de especiarias, porque as partes metálicas estavam todas enferrujadas, dada a má qualidade do material.
As tampas dos frascos estavam também com um aspecto pouco apresentável, o que não me deixou outra alternativa senão adquirir um novo suporte.

Mas quando chegou a altura de reformar o antigo, de imediato se formou na minha cabeça a impossibilidade de deitar os frascos de vidro para a reciclagem. Comecei a magicar o que faria aos frascos.
Não demorou nem umas horas a decidir o que fazer com eles, de forma a aproveitar estes frascos de que sempre gostei, pelo seu formato quadrado.

Confesso que nunca fui muito imaginativa no que à decoração diz respeito, mas assim de tempos a tempos, quando o "rei faz anos" tenho uma ideia luminosa. Esta foi definitivamente uma delas e eu diverti-me imenso a pô-la em prática e fiquei absolutamente satisfeita com o resultado final. 
Não é nenhuma ideia de génio, aliás inspirei-me em ideias de decoração reproduzidas em tantas lojas dedicadas ao tema.

O que é que esta ideia tem de tão bom então?! É que há coisa de seis meses pintámos o hall de entrada de lilás claro e mais recentemente o G. fez um móvel personalizado para aproveitar o espaço do vão das escadas lá de casa, móvel que ele decidiu pintar de lilás mais escuro, em tom mate.

Quando resolvi o que fazer com os frascos, as cores escolhidas foram decididas exactamente por causa de eu achar que eles ficariam bem em cima daquele móvel.

E se algum dia decidir mudá-los de lugar, posso sempre personalizar os frascos de novo!

Por isso aqui vai uma espécie de tutorial, porque quem quiser pode fazer isto, usando frascos ou boiões giros ou até mesmo garrafas estilizadas às quais até nem damos muita utilidade e estão a ocupar espaço algures no fundo dum armário.

Demorei entre 10 a 20 minutos.

Vamos lá então a isto!!

Vamos precisar de:
  • frascos/garrafas/boiões a gosto
  • funil
  • areia colorida (que se compra em qualquer loja de decoração) - eu usei branco e roxo e gastei em cada um dos frascos de areia qualquer coisa como 3.99€, e não gastei todo o seu conteúdo.





Com o funil vamos direccionando a areia e dispondo camadas de forma a criar um padrão ao nosso gosto. Pode fazer-se camadas mais grossas, mais finas, mais orientadas para a esquerda, mais para a direita. Tudo depende do gosto e da habilidade! Eu optei por fazer as camadas de forma completamente aleatória e diverti-me imenso!

Parecia uma miúda a brincar com areia!



Eu optei por fazer padrões diferentes em cada um dos frascos.



E cá estão eles no seu lugar de destaque, no móvel feito pelo maridinho!



Espero que tenham gostado!

Comentários

  1. Respostas
    1. Confesso que o roxo também não costuma ser uma das minhas cores de eleição - ouço sempre a voz da minha mãe a dizer "roxo, amor frouxo", mas aqui ficou perfeito.

      ;)

      Eliminar
  2. Muito gira a ideia e os frascos têm mesmo um formato original, Eu faço de frasquinhos desse tamanho jarrinhas para as minhas flores do jardim, o que mais ou menos chamam de solitário ;o)
    Não cheguei a comentar o post anterior a este: O que andas a magicar? ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e flores em casa não dá resultado... somos um tanto incompatíveis... mas também um boa ideia ;)

      Logo vês, em breve!!

      Eliminar
  3. Claro que gostei! Foi realmente uma excelente ideia, uma vez que os frascos têm um formato muito giro e ficaram um mimo como peças decorativas. Parabéns! Uma das coisas que gosto quando tenho esses rasgos de criatividade, é que, tal como tu, divirto-me imenso a fazer as coisas e isso sabe muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doríssima, obrigada! Mas os teus rasgos de criatividade são em muito maior escala e espectaculares! Adorei o remake do quarto do teu filho, e acho que vou aproveitar algumas ideias para o quarto do meu, que bem precisa duma lufada de ar fresco!

      Eliminar
  4. Gosto muito do formato dos frascos, era um pena irem para o lixo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Margarida!

      Quando comprei o suporte de especiarias, foi mesmo porque adorei os frascos ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares