Fungagá da Naná - Jacinto, o leão

Apresento-vos o Jacinto, o leão!

Mais um boneco que será dum menino que completa um ano de vida em breve. 

Este boneco ficou mais pequeno que o Macaco Artur, tem cerca de 34 cm de altura e com apenas duas meadas de 100 m de Trama Rústica da Limol (uma em laranja e outra em amarelo) completei o projecto.

No entanto, apesar de ser mais pequeno, achei a execução mais trabalhosa e tenho que confessar que não fiquei 100% satisfeita com o resultado. 
Achei as instruções um pouco mais confusas e acho que algo de errado se passou com a juba, porque não era suposto ter ficado exactamente assim e tive que fazer mais carreiras do que estava especificado... principalmente porque nas instruções não descrevia como coser a juba à cabeça do leão e levei algum tempo a compreender como é que aquilo se ia "juntar"...
Os olhos optei por fazer em crochet também, bem como improvisei o focinho, e acho que foi melhor opção, do que fazer em feltro ou tecido.

O esquema foi retirado daqui! 

Outro aspecto positivo deste projecto foi que aprendi mais um ponto: o loop stitch. Ao princípio achei um tanto complicado, mas depois de lhe apanhar o jeito (um pequeno toque de revirar de agulha) tornou-se bastante fácil. O resultado é muito engraçado, parece mesmo que o leão tem uma juba afro!!






Comentários

  1. Respostas
    1. Susana obrigada!

      A juba foi a parte mais complicada mesmo... e não ficou 100% como eu queria

      Eliminar
  2. Estás, definitivamente entregue à bicharada

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, nem imaginas... o meu filho diz que quer um macaco e um leão para ele. Se faço mais algum animal para oferecer, ele também vai querer...

      Eliminar
  3. Jacinto, o Leão está muito bom!!! Adoro a juba Afro!!! E sendo Leão de signo, actualmente em contagem decrescente para o meu aniversário (faltam 4 dias!!) acho uma escolha bestial!!! Uma excelente semana e continuação de bons e lindos trabalhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Titá, o ponto é muito fixe, depois que se domina. Dá um resultado super engraçado. Pois a escolha teve a ver com isso mesmo e com o gosto pessoal da mãe do menino!

      Boas férias, aproveita bem :)

      Eliminar
  4. dentro em breve terás por aqui um belo zoo!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Tao giro Naná. Adorei, desculpa só hoje é que vi

    Tens um jeito fantastic. Parabens

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares