Regresso às aulas

O meu filho entrou este ano no ensino pré-escolar público (nem acredito... parece que ainda há dias ele tinha apenas uns meses e cabia nos meus braços...), com tudo o que isso implica!

Mas o regresso às aulas não significa apenas cadernos, lápis e marcadores novos...

Eu não podia deixar de aproveitar o que fui aprendendo, e não aplicar neste começo escolar...

Quando me disseram que seria necessária uma bata, a primeira coisa que pensei foi: nome bordado à mão!

Comprei uma bata muito catita, curiosamente de fabrico nacional, mas na loja chinesa, vá-se lá entender!... Infelizmente, ainda não tenho mestria suficiente nas costuras para fazer a bata de raiz...

Decidi aproveitar o bolso pequeno ao peito para bordar o nome. Mas como o meu filho tem um nome um tanto comprido e o apelido ainda mais, isso faria com que as letras ficassem muito pequenas e tornavam o bordado muito complicado, e possivelmente ficaria ilegível... 

Por isso, achei que seria melhor ficar-me pelas iniciais.

Previamente, desenhei as letras em vários tamanhos, num papel, para ver como ficariam enquadradas e depois foi só pôr mãos à obra!

Transferi as letras para o bolso, com recurso a marcador próprio, que sai com água. Escolhi a linha mais escura, para se ver bem e optei por bordar em ponto pé de flor.

A falta de prática é tramada, porque os começos de cada uma das letras pareceram-me muito complicados...  senti-me um bocado aselha, mas depois apanhei o ritmo!







Comentários

  1. Naná, em 1º lugar... a maior parte das coisas que vendem nas lojas dos chineses já são compradas a armazéns portugueses. As roupas muitas vezes, vêm dos mesmissimos sitios de certas lojas q conhecemos dos shoppings e que nos cobram o triplo pelas mesmas.
    2º na creche da minha as batas são fornecidas por eles, com muita pena minha, pois adorava ter feito a da minha princesa. Além disso pelo preço de uma - que dps de um mês ainda não chegou - teria feito umas 3 logo.
    3º Acho que em vez do bordado vou optar por outra forma qq de aplicar o nome da minha, q tb não é pequeno. Não tenho grande jeito para bordar, além de que me aborrece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magda, comecei lentamente a descobrir isso, especialmente no que diz respeito a linhas de crochet e de bordar :)
      Quanto à bata fornecida pela creche e o preço, sei bem do que falas... enquanto ele andou na IPSS anterior, era assim :)

      Eliminar
  2. Ficou bonito o bordado, eu cá também quando me aventuro a bordar parece sempre que é a 1ª vez, e normalmente o 2º motivo fica sempre melhor que o 1º. Uma vez bordei a bata de massagista do meu marido mas bordei o 1º e último nome, ficou em letras pequenas, deu trabalho mas gostei mas sei que ficaria melhor um bordado se fizesse um 'aquecimento' antes que é para evitar cada vez que olho para o bordado ver qual foi a parte que comecei 1º ;o)
    A fase do regresso às aulas é-me muito querida, adorava preparar-me para as aulas, os cadernos, tudo, e sempre fiquei com esse 'bichinho' por ter ajudado muito o meu avó na loja dele, onde ele vendia os manuais escolares e tudo mais. Adorava o inicio das aulas e o Natal, onde se compravam os brinquedos lá e não num shopping ou supermercado... que saudades de quando era miuda...
    Beijinhos ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorava o cheirinho dos cadernos novos e forrar os livros :)

      Eliminar
  3. também acho que ficou muito bonito o bordado e gosto assim, só com as iniciais. Gostava tanto que aqui em Inglaterra usassem batas na pré-escola. Primeiro porque acho que ficam muito mimosas as crianças com a bata vestida. E em segundo lugar porque o Enzo vem para casa com as roupas imundas e às vezes vejo-me grega para tirar as nódoas!! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a razão pela qual não me chateia a questão da bata é mesmo essa, sempre poupa as roupas dele das nódoas e manchas tramadas de sair.

      Eliminar
  4. Nós as crafters aproveitamos todas as oportunidades para pôr a mão na massa...!!! eheh Eu também bordei o nome do meu filho no bibe e no chapéu para a escolinha em ponto pé de flor, mas em amarelo..:)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por mais esta etapa no crescimento do seu filho! Ficou muito bonito o bordado. :) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, obrigada!
      Parece que foi ontem que nasceu o meu menino... crescem tão rápido!

      Eliminar
  6. Há uns anos atrás fiz o mesmo, mas em ponto cruz.
    Ainda hoje guardo essas batas.

    Quando as batas são todas iguais e mesmo sem eles ainda saberem as letras, reconhecem a sua bata.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um recuerdo bonito, acho eu!

      No caso do meu filho, ele já sabes as letras todas há que tempos... mas é curioso esse facto de eles reconhecerem mesmo sem conhecerem as letras.

      Eliminar
  7. Ficou muito bonita, Naná! Vir aqui inspira-me deVeras! Ao ponto de o Outono trazer planos nesta área da craftaria!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores tão prendada como a minha mãe Vera... estás safa!

      Fico à espera de ver isso! E se bem já me conheces, sabes que te vou cobrar! :)

      Eliminar
  8. Hola Nana me he dedicado a mirar su blog y me han encantado sus trabajos, mucho tejido , bordado

    Saludos

    ResponderEliminar
  9. tenho que fazer o mesmo no bibe do meu filhote. beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares