Filho de peixe, peixinho é?!
O meu filho adora fazer os TPC, assim que chega a casa, pára tudo... e ninguém pode fazer mais nada aqui em casa enquanto ele não termina o trabalho que lhe enviaram do Jardim de Infância, mesmo que não lhe ajudemos em nada...
Estou cá desconfiada que tem a ver com o facto de os últimos TPC que lhe mandam obrigarem ao uso de cola... desde que descobriu que pode recortar e colar papel noutro papel ou em cartão, fica todo entusiasmado.
Este último TPC solicitava que ele recortasse o coração que vinha desenhado num pedaço duma caixa de cartão de cereais de pequeno-almoço e o decorasse com quaisquer materiais que bem entendesse, no âmbito das comemorações do Dia do Coração.
Assim que entrou no carro, antes mesmo de eu arrancar da porta do ATL, disse-me muito convicto: quero colar tecidos, mamã!
Pensei que desistisse da ideia... mas chegado a casa, nem me deixou preparar o jantar... tive que ir à minha caixa de retalhos, que eu guardo sem excepção, porque nunca se sabe... e fui-lhe dispondo à frente e ele escolheu os pedacinhos de tecido que entendeu.
Sugeri apenas que fizéssemos o buraco para colocar uma fitinha que permitisse pendurar, e ele achou muito engraçado.
Depois, deixei-o a colar os tecidos no cartão. Quando terminou de colar os primeiros retalhos, sobravam uma série deles... Eu pensei que aqueles ainda ficariam para outro TPC, mas ele saiu-se com uma ideia que até eu não estava a equacionar:
- Mamã, não faz mal, colamos do outro lado!
Tive um daqueles momentos "daaaaaaaahhhhhhh"... sou mesmo totó!
Cá está o resultado final.
Temos artista!
ResponderEliminarEstá bem giro!
Bjs
Tem sido muito engraçado assistir ao desenvolvimento dele em termos de sentido estético :)
EliminarTens aí um Patchworker ;-) x
ResponderEliminarBeijocas e um bom resto de fds
Seria engraçado, não seria!
EliminarSe ele quiser, cá estarei para lhe ensinar o que ele quiser e eu souber :)
Beijinhos
Eheh bem decidido.
ResponderEliminarÉ tao bom ver crianças motivadas.
Beijo
É mesmo muito giro vê-lo assim cheio de ideias :)
EliminarUm filho a seguir as pisadas da mãe, deves estar orgulhosa :) Ele ajeita-se bem e ideias também não lhe faltam..! Bom domingo
ResponderEliminarSou uma verdadeira mãe babada :)
EliminarÉ assim que se começa a desenvolver pessoas criativas. Ficou bonito. ;)
ResponderEliminarNão me importo nada que ele seja criativo, até encorajo ;)
EliminarObrigada!
Adoro! Eu fiz com a minha pequerrucha algo do género, recortei um coração em cartão e dei-lhe pedacinhos de lã para ela colar. Usei cola caseira pq ela era muito pequenina (foi em Fevereiro para o dia dos namorados - oferecemos ao papá)... tb não te deve faltar lãs para experimentarem por ai.
ResponderEliminarCom lã nunca fiz, porque normalmente as lãs que tenho já todas têm destino, projectos que tenho em mãos... mas com papel colorido e coisas do género, ele adora!
EliminarOhh tão queridooo! Amei! Temos artista! :) Beijinhos
ResponderEliminarObrigada Joana!
EliminarGosto da criatividade dele, acho muito engraçada a forma como ele executa certos trabalhos...
Muitas vezes só é preciso pôr-lhes os materiais à disposição...
ResponderEliminarEles acabam por pegar neles, mais cedo ou mais tarde, para fazer isto ou aquilo, para fazerem de improviso ou pensado - ele soube logo que queria colar tecidos, certo?
Um beijo
Maria, achei tão engraçada a convicção com que ele me informou que queria fazer com tecidos. Fiquei mesmo emocionada de orgulho :)
EliminarQue giro ;o) Lembrou-se que a mamã mexe em tecidos, é sinal de que é muito atento ao que tu fazes e gostas de fazer. Retalhos ou pedacinhos de lã dão sempre muito jeito para essas actividades ;o)
ResponderEliminarM&M, está mesmo muito atento, por vezes surpreende-me ;)
EliminarEle adora a cola!
Tão fofo, tão querido! deves ter ficado muito feliz Naná!
ResponderEliminarMargarida, babei de orgulho!
EliminarDaqui a nada tens o Enzo a querer fazer o mesmo ;)
Tão giro :)
ResponderEliminarObrigada :)
Eliminar