Trabalhar com papel também é divertido

Longe de saber que ia receber uma prenda tão linda, em origami, idealizei este post há coisa de uma semana. E não vale começarem já a pensar que me vou dedicar ao origami... adoraria saber fazer, mas falta-me tempo e desconheço se tenho mestria para tal...

Estive a preparar os materiais que vou usar para fazer os meus postais de Natal personalizados, e cuja lista aumenta de ano para ano... Ao espalhar tudo em cima da mesa preparar as coisas, apercebi-me da quantidade de utensílios e materiais que tenho ido comprando, aqui e ali, e que me permitem fazer coisas sempre diferentes. 

E sem esquecer que ajudam muito quando o meu filho precisa de fazer algo diferente, para não ser sempre desenhos animados na televisão ou desenho livre no papel, ou colorir livros de figuras.  Ele adora particularmente os cortadores de papel, e apesar da bagunça que fica depois, diverte-se à brava a fazer figuras de corações e bonecos nos folhetos de publicidade que me atulham a caixa do correio todas as semanas.E é uma actividade que fazemos em conjunto, parecemos duas crianças!

A maior parte dos cortadores e carimbos comprei no Lidl, que deve ser a loja onde encontro com mais facilidade este tipo de materiais, e onde a variedade e qualidade é superior. Foi também lá que comprei uma guilhotina A4.

 Estes carimbos além de permitirem personalizar postais de Natal e aniversário, podem ser usados para embelezar etiquetas de presentes. O meu filho delirou com eles!

 Comprei as aguarelas e depois os guaches para o meu filho fazer desenhos explorando materiais diferentes. Digamos que agora já não são só dele... são "nossos"!

 Estes cortadores são muito bons, resistentes e fáceis de cortar, sem arriscarmos uma tendinite. Permitem embelezar o debrum e os cantos de qualquer postal.

 Apaixonei-me por estes lápis "gordos"! As cores são lindas e dão imenso jeito para pintar. O papel, apesar de ser próprio para desenho, tem a gramagem maior e uma textura granulosa, por isso permite fazer postais mais bonitos do que se usasse papel cavalinho.

Tudo junto arrumadinho é mais ou menos isto... 
Falta no meio desta parafernália toda a guilhotina A4, que tem 3 lâminas de corte, que permite fazer corte simples, ondulado ou em zig-zag. Falta também o bloco de folhas EVA (que raramente uso) e o papel crepe.

Ah... e ontem desgracei-me de novo no Lidl: além de fitas de cetim alusivas ao Natal, trouxe mais dois conjuntos de carimbos, um bloco A3 de papéis decorativos e um bloco A3 de cartolinas estampadas.

Agora só falta decidir que materiais vou escolher para usar nos meus postais... estou a ver que quanto maior o leque de escolha de materiais, maior a dificuldade em decidir-me...

Comentários

  1. cheira-me que durante o fim de semana esse canto vai andar bem desarrumado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem queria ter metido as mãos na papelada... mas não foi ainda desta :(

      Eliminar
  2. Eu também faço muito uso dos carimbos e dos cortadores; rapidamente se faz o embrulho de uma prenda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Isilda!
      E ficam sempre diferentes e originais ;)

      Eliminar
  3. Sou fã de carimbos e cortadores. Também reuno alguns, não tantos quanto eu gostaria. Bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro usar cortadores! Muitas vezes aproveito os bonequinhos e uso-os para fazer colagens ;)

      Aproveita-se tudo!

      Eliminar
  4. Fiquei deliciada a ver estes materiais e tentada a ir espreitar a dita loja à procura de cortadores! Obrigada pela dica e bom trabalho, Naná! Depois mostre-nos o resultado! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, este tipo de materiais só aparecem de tempos a tempos, normalmente às 5.ª-feiras.
      Aconselho a espreitar na página da loja, para ver as novidades que costumam ter e em que dias. Só lá vou quando há qualquer coisa que me interessa mesmo ;)

      Eliminar
  5. Raramente vou ao Lidl, mas acho que vou ter de fazer uma pequena excursão até lá. Ando a procura de carimbos a uma data de tempo. Os cortadores já tinha visto na Tiger, mas não têm com tanta variedade. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, como disse à Joana, antes de ires à loja vê antes na página da loja as novidades que costumam ter, por norma à 5.ª. E podes escolher a loja da tua zona, uma vez que certos produtos não existem em todas as lojas. :)

      Eliminar
  6. Um verdadeiro arsenal criativo!
    Aqui não disponho de tamanha variedade de materiais... uma pena!

    Bons trabalhos, Naná e que o fim de semana renda belos postais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Judy, é mesmo um arsenal :)

      às vezes, com poucas ferramentas também podemos ser criativos ;)

      Eliminar
  7. Bons trabalhos Naná!
    Eu gosto imenso de lápis (ou não tivesse sido professora durante anos!)
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro lápis desde miúda! Com o meu filho retomei esse gosto ;)

      Eliminar
  8. Muito obrigada pela visita e pelo comentário :)

    ResponderEliminar
  9. Futuros bons trabalhos!! :)
    Um beijinho e obrigada pelas tuas palavras***

    ResponderEliminar
  10. Quero ver o que vai sair :)
    Com tanto material e cheia de tantas ideias vão sair postais lindos, de certeza :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Sandra... o espírito natalício anda pelas ruas da amargura...
      A ver!

      Eliminar
  11. Também sou fã de carimbos e de furadores com formas. A fotografia dos lápis gordos está muito boa. Agora fica a curiosidade... Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, vamos ver é se o espírito natalício aterra em mim de vez... ando com pouco tempo e quando o há, é a vontade que me falha...

      Eliminar
  12. Olá Naná. Gosto de vir espreitar este cantinho, porque admiro muito quem tem mãos para estes trabalhos. Eu infelizmente não tenho. a minha mãe, uma habilidosa de primeira, safou-se com a neta, que tem umas mãozinhas ótimas. achei graça à referência do Lidl, pois eu, não resisto aos materiais que eles lá põem , das cartolinas oa resto vai tudo, Deixei passar os cortadores, fiquei desgostosa, porque temos poucos cá em casa, e dão imenso jeito. Posso saber que papel é aquele de maior gramagem? mesmo não tendo eu jeito nenhum, isto fascina-me. Obrigada, bom trabalho e bom ano. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia,
      Não fiques desgostosa por conta dos cortadores, porque eles "voltam"! Aqui na loja onde vou, já apareceram pelo menos duas vezes depois de eu os ter comprado.

      Quanto ao papel, só encontro na loja Staples. É um bloco A4 de Dessin à Grain, e cada folha tem 80 gr. É meio cor de pérola e tem uma textura semi-rugosa, mas macia :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares