Bloco #5/52

Na semana passada, o tempo cinzento e chuvoso tirou-me qualquer vontade ou possibilidade de fotografar o avanço da minha manta Crochet Mood Blanket 2014.

As cores da quinta semana mostram já um pouco como me andava a sentir desconfortável e irritada com este tempo. Nunca fui muito de me sentir incomodada com o tempo invernoso, porque sempre o entendi como sendo necessário. 
Mesmo em anos anteriores, cujos invernos foram bem mais rigorosos, não me senti particularmente aborrecida com o tempo, mas este ano parece que atingi níveis de intolerância à chuva, ao frio, e à falta de sol demasiado altos... o facto de ontem ter havido sol, mesmo que com frio à mistura, parece que fiquei logo mais energizada e optimista.

Aqui fica então o bloco da semana 5.


Comentários

  1. acho que vai ser inevitável, um dia mais tarde olhares para a manta e não "traduzires" as cores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida! pelo menos os amarelos e os brancos e os rosas claros saberei sempre o que representam!

      Agora tenho é que decidir com que cor vou tratar de unir todos os blocos...

      Eliminar
  2. O tempo afecta muito a nossa disposição… até aqui, que é comum ter muita chuva, o Inverno está a ser demasiado duro. Por outro lado acho que a minha família está finalmente a compreender porque me queixo dos dias cinzentos sem fim e não do frio! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, se nós aqui nos queixamos do tempo adverso, aí nas tuas bandas isso anda mesmo crítico... e sim, eu percebo perfeitamente as queixas sobre o tempo cinzento! Preciso de sol como de água para a boca ;)

      Eliminar
  3. Olhando para o square...adivinha-se um relaxe à medida que o foi construindo!
    Quanto ao tempo...é bem verdade...está a dar connosco em doidos!
    Aproveitei o sábado para apanhar erva...mas ontem já não deu para fazer nada na horta!
    A manta irá ficar bem linda!
    ...hoje lancei-lhe um desafio!
    Se puder e quiser... participe!
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, realmente parece que nas rondas exteriores já me estava a serenar... pena que o bloco que vem a seguir, é quase ao contrário...

      Eliminar
  4. Isso é porque este ano estás com as hormonas aos saltos... heheheh... sinto-me tal e qual em relação ao tempo. Mas olha que até proporcionou um quadrado bem giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as hormonas parecem estar a tornar-me muito mais sensível a estas coisas que de outra forma não me afectavam assim tanto...

      Eliminar
  5. Ola!
    Apesar do tempo ter estado mau e a disposicao nao ter sido das melhores, as cores deste quadradinho ficaram bem giras.

    Bus
    Dora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Dora, no fom das contas até acho o quadrado bonito ;)

      Eliminar
  6. O quadrado até ficou giro ! Eu também tenho andado um tanto farta de chuva e dias cinzentos, ontem quando acordámos com sol implorei por passearmos de manhã, uma espécie de Ode ao Sol mas estava taaaannnnto frio, ainda por cima fomos à praia passear, ou seja, frio a triplicar ! Vai dar uma manta muito bonita, no entanto dependente do mood de cada semana que passa ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem queria ir à praia, mas o meu filho decidiu que queria era ir ao parque infantil... até não estava assim muito frio...

      Eliminar
  7. Também tenho andado assim com a chuva, apesar de me saber bem dormir ao som dela. Apesar desse momento, acho que o quadrado fico bonito. Essa manta vai ser mesmo especial. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que já gostei mais de dormir ao som da chuva...

      Sim, vai ficar bastante engraçada! Estou a adorar a aleatoriedade de conjugação de cores. Faz-me sair do meu padrão habitual de conjugação de cores e permite-me perceber que há cores que ficam bem juntas, mas que se calhar eu nunca ponderaria juntar...

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares