Crochet Mood Blanket 2014 #10/52

Este granny square corresponde não à semana passada (os sentimentos foram bem mais alegres), mas à anterior a essa. Foi uma semana difícil, pautada por muito cansaço, alguma tristeza e dias de rabugice e ansiedade.

No entanto, apesar das cores mais escuras, quando vi o granny square completo, sorri! 

Sorri mesmo muito, porque de todos os que fiz até agora este é certamente o que mais se assemelha aos quadrados duma manta que sempre existiu na casa dos meus avós, feita pela minha mãe e que tinha um debrum feito em cetim cor-de-laranja. Lamentavelmente tive que a jogar fora, porque o tempo que esteve guardada num baú, serviu para que ficasse irremediavelmente comida e esburacada pelos bichos de prata... sem qualquer hipótese de salvação. 

Apesar dos humores que retrata não serem os melhores, gostei desta conjugação de tons de terra, que tão bem fica numa casa rústica como aquela que herdei dos meus avós. Por isso, certamente usarei esta conjugação de cores, ou outra semelhante, para devolver àquela casa de taipa que o meu avô construiu em 1954, uma manta em quadrados de avó, com debrum em cetim cor-de-laranja!


Comentários

  1. Os humores podem de facto não ter sido os mais agradáveis, mas estes tons são muito bonitos e a combinação é interessante!

    ResponderEliminar
  2. se calhar, de todos os que já vi, este é o que eu mais gosto (da conjugação)

    ResponderEliminar
  3. Também gostei bastante deste quadrado. :)

    ResponderEliminar
  4. e o trabalho não pára. cada obra acabada é mais um triunfo (ainda que pequeno) . beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou em pulgas para começar a unir os quadrados e ver como se conjugam no total :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares