Crochet Mood Blanket 2014 #1-56

No planeamento que fiz desta manta, andei a fazer contas de cabeça, para tentar encontrar uma forma de conjugar os granny squares de forma a que as dimensões batessem certo.
Depois de muito somar e multiplicar, cheguei à conclusão de que o melhor seria fazer 56 quadrados e não os 52 correspondentes a cada uma das semanas do ano. Isto porque assim permitiria unir 7 quadrados na horizontal, em 8 filas na vertical, ficando a manta com uma boa dimensão para cobrir uma cama. 

Havia então que decidir que critério usar para conjugar cores para cada um dos quatro quadrados adicionais. 
Achei por bem fazer um quadrado para cada membro da família, já que em breve seremos 4.

A melhor forma de definir a sequência de cores a usar nos quadrados foi atribuir a cada uma das cores usadas um traço de personalidade.

O primeiro quadrado corresponde ao meu "mais-que-tudo", o meu companheiro, quem escolhi para dedicar os meus afectos e o pai fantástico do(s) meu(s) filho(s). Isto porque ele é o primeiro a fazer anos no ano.

Aqui fica o quadrado dele, e o guia de correspondência de cores - traços de personalidade. Poderia ter usado outras características, que são inúmeras, mas já foi complicado chegar a estas 12...

Em breve, vou começar a unir os quadrados, para começar a ver como ficará em termos de resultado final.





Comentários

  1. Voto na inclusão do coração nesse quadrado, mas na cor / característica dominante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma excelente sugestão! Tenho que ver!

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares