Conforto para pré-mamã

Não tem sido só para o bebé que tenho feito algumas coisas.

Tal como na primeira gravidez, optei por usar uma almofada para poder apoiar o joelho e assim manter a coluna direita durante o sono, sem pressionar a barriga. Foi um truque que descobri através da terapeuta que me orientou o curso de preparação para o parto, aquando da primeira gravidez.

Dessa vez resultou, e desta não tem sido diferente.

A questão foi que a almofada que usei da primeira vez, simplesmente foi arrumada em parte incerta... ou pelo menos eu não faço a mais pálida ideia onde parava. Por isso, nada como fazer uma à minha medida.

Levei pouco mais de 1h a fazê-la, entre talhar, coser à máquina e encher. Mede 40 cm (l) * 90 cm (c) e é feita em algodão grosso.

Diria mesmo que levei mais tempo a encher a bendita almofada do que na restante execução.
Isto porque optei por usar como enchimento bolinhas de esferovite.
E aqui entra um conselho importante: pensem bem antes de usarem bolinhas de esferovite como enchimento para o que quer que seja!

Isto porquê?

Primeiro porque é chato até dizer basta para encher. As bolinhas voam à mínima aragem que se lhes sopre. Preparem-se sempre para ficarem com o chão pejado de bolinhas, como se tivesse nevado dentro de casa.

Segundo, porque não se pode encher por completo a almofada ou o puff. Porque torna mais complicado fechar a peça e além disso, podem ficar com uma almofada demasiado bojuda, porque as bolinhas são volumosas.

Terceiro, as bolinhas fazem barulho. Ou como se diz em bom algarvio: rasmalham! O que significa que nos primeiros dias, era complicado dormir com aquele barulhinho sempre que me mexia.

Quarta e principal razão: as bolinhas vão perdendo volume à medida que usamos a almofada. Começam a ficar esmagadas por nos encostarmos à almofada. Ou seja, em apenas dois meses de utilização, a almofada que fiz, e que inicialmente estava muito "gorda", parece ter o enchimento reduzido a metade, como podem ver na fotografia.

No entanto, posso afirmar que foi uma peça importante de conforto para mim!



Comentários

  1. As almofadas também têm sido preciosas para o meu conforto, em qualquer uma das gravidezes. Por enquanto ainda só preciso de uma para pôr debaixo da barriga para dormir...mas penso que brevemente também precisarei de outra para elevar mais os pés e reduzir os inchaços que virão. Tens umas mãozinhas que consegues costurar à tua medida e isso é fundamental..! Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta ajuda-me principalmente a manter a coluna direita quando durmo de lado.

      Realmente é muito bom poder costurar este tipo de coisas e tem dado imenso jeito em pequenos arranjos em roupinhas para o meu pequenino que aí vem!

      Eliminar
  2. Sem dúvida que uma almofada é sempre muito importante na vida de uma pessoa, ainda mais quando se está grávida. Gabo-te a paciência por a encheres com esferovite, que pachorra! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, é mesmo uma tarefa que requer paciência... e muita calma. :)

      Eliminar
  3. o Naná eu fazia (e faço qd pedem) almofadas de amamentação para venda e sempre enchi com as bolinhas. Tirando a parte do barulho que realmente não há muito a fazer, tenho q descordar ctg. Há formas fáceis de as encher... eu não derramo uma bolinha no chão, mas admito que foram precisas algumas para chegar até aqui... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que existem formas mais fáceis, eu própria já fui aperfeiçoando a coisa, e acho que não ajuda nada o facto de vir num saco gigantesco...

      Eliminar
  4. Bem...já aprendi um pouco mais...pois estou a pensar fazer umas almofadas e ainda não pensei como!!! BJ e um belo conforto nessa bela almofada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois desta experiência acho que vou dar primazia ao algodão de enchimento ou então aos pedaços de espuma...

      Eliminar
  5. Uma grande amiga minha tinha ma mas era enorme em forma de "chouriço". A dela também era cheia com bolinhas, mas acho que não mirrou. Agora é uma das almofadas preferidas do meu "sobrinho". ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tive azar com a qualidade das bolinhas... todas as peças que fiz com este esferovite, todas deformaram e mirraram. Tenho também uma almofada de amamentação que foi feita por uma amiga e sucedeu o mesmo... tive que completar de novo com mais bolinhas...

      Eliminar
  6. Quando estava grávida, também tinha uma almofada para dormir e para ficar mais confortável. A tua é lindíssima! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ficou um canto muito chique, gostei muito :)

    ResponderEliminar
  8. Também usei uma, mas sem graça...
    Eu acho que teria enlouquecido com tanta bolinha :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais aborrecido no momento... depois de completado, ficamos felizes na mesma! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares