Desafio de Verão Pontinhos ao Vento

A Maria lançou um desafio para o Verão, mais uma excelente ideia! Obrigada Maria por lançares estes reptos que nos dão desculpas mais que perfeitas para criarmos!

Se quiserem ver os trabalhos de todas as pessoas que participaram neste desafio é seguir por aqui! Há trabalhos lindos e cheios de criatividade!

Por estes dias as minhas oportunidades de pegar em agulhas é tão escassa que chega a ser ridículo o tempo que consigo fazer tricot, crochet ou outro tipo de craft. Por estes dias acho que dava jeito ser tipo a deusa Khali que tem muitos braços... ou um polvo!

No entanto, havia já algum tempo que tinha planeado fazer uma mandala, bem colorida, para oferecer a uma amiga que tem um gosto especial por mandalas (em cadernos de pintar e tudo!).

Achei que seria a desculpa perfeita! É um trabalho pequeno (e que mesmo assim teve que ser feito em 5 etapas) e com um nível de dificuldade baixo.

Escolhi fios de algodão mercerisado da Anchor Creativa, em novelos de 50 gr/70 m, e usei agulha de 4 mm.


Optei por seguir o modelo da mandala Summer Hearts da Wink, cujo esquema saiu na Simply Crochet n.º 5.


Mas não posso dizer que fiquei 100% satisfeita com o resultado final... 
A mandala não fica particularmente plana, ondula um pouco e eu até alarguei bem o ponto, para evitar que isso acontecesse. Vou ter que bloquear o trabalho a ver se resolve o problema. Porque a ideia é emoldurar a mandala e pendurar na parede.

Além disso, tive algumas dificuldades em seguir o esquema, não porque seja difícil de entender, mas porque o esquema está escrito de uma forma um tanto mais complicada para aquilo que é na realidade, ou seja, a Wink complica coisas que até são simples e bastante básicas no crochet... enfim, ou então sou eu que ando feita uma esquisita...

E por fim, não fiquei nada satisfeita com a combinação de cores... deveria ter optado por incluir os azuis e o laranja que tinha disponível. Estou a pensar em fazer outra mandala, mas usando outro esquema e optando por outra conjugação de cores.





Comentários

  1. Eu gostei ;))
    Mas se estás a precisar de "desculpa" para fazer outra...
    então avança, sem medos, e cheia de vontade de CRIAR!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares