Letras, pincéis e guaches

No ano passado, numas das minhas escassas idas a uma das milhentas lojas chinesas que há na minha cidade (eu sinceramente não aprecio nada estas lojas, se querem que vos diga!), encontrei umas letras em madeira pintadas em branco.

Na altura achei graça, e decidi comprar as letras do nome do Filipe, para colocar no quarto dele, como elemento decorativo.

Como eram brancas, achei que deixá-las assim não ficaria nada bem, já que as paredes do quarto dele são claras, uma espécie de branco sujo ou bambu.

Guardei as letras, até decidir o que fazer com elas. Tinha pensado em forrar em tecido, mas isso seria complicado, pelo menos o efeito certinho seria complicado de atinar. 
Depois equacionei aprender a fazer découpage... mas como o tempo me faltava, deixei-as guardadas desde essa altura. 
Além disso, queria colocá-las na parede, mas de forma a não ter que fazer 10 ou 12 furos para as colocar...

Em meados de Agosto e após muitos dias em casa, o já aborrecido Filipe foi desencantar as letras que estavam guardadas. 
Não descansou enquanto não as pintou! Decidiu logo qual seria a cor para cada letra. Como não tinha mais tintas nenhumas em casa a não ser aguarelas e guaches, pintámos com guaches.


O Filipe divertiu-se tanto a pintar as letras e ficou tão feliz!
Depois não parava de dizer que tínhamos que as colocar no quarto dele. Mas a minha tal reticência em furar paredes mantinha-se e os autocolantes de dupla face que vinham nas embalagens não pareciam muito bons/resistentes...

O pai e o Filipe acabaram por, na minha ausência, encontrar a solução para colocar as letras: usar os autocolantes de dupla face e colar na cabeceira da cama. Pena é que o pai tenha colado as letras ligeiramente descentradas, apesar das medições...

O Filipe ficou felicíssimo por ter as letras do seu nome pintadas sobre a sua cama.
E acabou por resultar num efeito decorativo engraçado e feito-em-casa!



Comentários

  1. Deve ter sido uma boa actividade para o Filipe! E os miudos ficam muito contentes e orgulhosos quando são eles a fazer as coisas!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram uito bonitas Vera. E pintadas pelo filhote mais valor têm!

    ResponderEliminar
  3. Adoro esses trabalhos feitos por eles!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares