Manta ripple para bebé

Está a tornar-se um hábito, sempre que uma amiga minha vai ser mãe decido fazer uma manta de bebé para oferecer.

Com a Inês não podia ser de outra forma, já que nos conhecemos desde que praticamente nascemos. Somos "amigas de fraldas" como costumamos dizer...

O mais espantoso é que ela vai ter um rapaz, que por acaso se vai chamar Filipe, como o meu filho mais velho, e que só não irá nascer igualmente no dia 25 de Dezembro se não calhar...

Por isso, quando andava a tentar decidir o que fazer com os fios que comprei também a pensar no Desafio de Verão, a ideia surgiu e não mais a abandonei. 



O engraçado é que escolhi as cores a meu gosto, sem nunca ter pensado em fazer uma manta de bebé... mas a escolha parece ter sido perfeita!

Comprei fios da Rosários 4, em duas gamas: For Nature e Venezia. Têm ambas a mesma espessura, e a única diferença é que o For Nature é 100% algodão orgânico e o Venezia é 100% algodão.

Estou a usar agulha 3.5 mm e optei por fazer a manta no esquema Neat Ripple da Lucy, um esquema muito fácil de seguir e que eu já usara anteriormente, quando fiz a manta para o meu primo Rafael, e que eu decidira que voltaria a usar noutro projecto.

Tenho ido fazendo aos poucos, conjugando as cores uma pouco de forma aleatória e conforme o meu gosto. Tem-me dado imenso prazer fazê-la e é muito bom matar saudades das agulhas!




Comentários

  1. E está a ficar linda :)
    As cores são suaves, muito bonita a conjugação Naná :)
    Boa continuação ;)

    ResponderEliminar
  2. Ficam mesmo giras estas mantinhas! Adoro os tons suaves que escolheste para esta!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares