Manta aos zig-zags

O bebé Filipe nasceu no passado dia 17.

Consegui terminar a manta que me tinha proposto fazer-lhe no dia 16.

Este foi um projecto que me deu muito prazer fazer! Não só por ser para meu "sobrinho emprestado", filho duma grande amiga, ou como nós dizemos, somos amigas desde as fraldas, como por ser Filipe como o meu filho mais velho.

E deu-me prazer fazer esta manta pelo esquema, que é super simples de fazer, e porque gostei de ir conjugando estas cores, que ficaram muito bonitas e compuseram uma manta de bebé sem cair sempre nos azuis bebé.

Fiz-lhe um bordo muito simples, e a manta ficou com as dimensões finais de 98 cm (c) x 67 cm (l), ou seja, acho que finalmente me atinei com mantas de dimensões apropriadas, e deixei-me da mania das grandezas!

Usei fios Rosários 4 For Nature (novelos 50 gr = 150 m) e Rosários 4 Venezia (50 gr = 130 m) e trabalhei com agulha 3,5 mm.
Dos novelos de cores, não cheguei a gastar um novelo de cada. Da cor branca usei quase 4 novelos. Ainda fiquei com fio suficiente para fazer mais um pequeno projecto.






Comentários

  1. Ficou muito bonita e original. A conjugação de cores ficou original. :) Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina!

      Desejos de um 2015 muito generoso em alegrias, sucessos e saúde!

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares