8 Favoritos

Hoje não vos trago trabalhos em curso ou concluídos (que os há!... só não houve foi ainda tempo para os registar fotograficamente...), mas sim umas perguntinhas.

Há dias passei por este blog e vi uma lista de perguntas relacionadas com as nossas preferências ao nivel de tricot e achei a ideia interessante.

Às vezes tenho curiosidade em saber mais sobre quem me lê, se temos preferências em comum, se gostamos dos mesmos fios, dos mesmos tecidos, ou até agulhas... às vezes tenho curiosidade em saber o que temos em comum (sou uma cusca, eu sei...)

Por isso, se bem pensei, melhor decidi que vos ia indagar...

Gostava de saber mais acerca de quem passa por aqui, de quem me acompanha, ou de quem apenas aterrou agora aqui...

Não se acanhem! Não há respostas correctas, apenas as sinceras!

1. Fio preferido para trabalhar (crochet ou tricot)/Tecido preferido (para quem gosta mais de costurar) - preferem lã, acrílico, alpaca, merino, algodão? Nos tecidos, preferem os algodões, as bombazines, os veludos, os tafetás?

2. Peça preferida para tricotar/crochetar/costurar - chapéus, gorros, casacos, vestidos, saias, flores, sacos/malas, etc.


3. Designer preferido (esquemas de tricot, crochet ou costura) - autor de esquemas que tenham usado ou que querem vir a experimentar.

4. Esquema preferido (tricot, crochet ou costura) - aquele esquema que adoraram fazer e que até talvez tenham repetido ou queiram repetir

5. Técnica preferida - gostam mais de trabalhar em granny squares ou em ripple, por exemplo? No tricot gostam mais do bago de arroz ou preferem a liga/meia? Gostam mais de patchwork ou preferem trabalhar com moldes?

6. Cores preferidas - quais as cores com que gostam mais de trabalhar? Ou aquelas cores que mais vos pedem para usar em trabalhos?

7. De todos os trabalhos que fizeram, qual é aquele que vos deu mais prazer fazer? Aquele que vos deixou mais satisfeita?

8. Qual é o trabalho/peça que ambicionam fazer mas que têm receio?

Se quiserem podem responder a este desafio nos vossos blogs, digam-me nos comentários, que eu passo por lá para ficar a saber mais sobre vós!

Comentários

  1. Que giro! Vou então responder. 1 - O meu fio favorito é Noro, com um toque sedoso e com cores sempre fantásticas, mas também gosto muito de Beiroa, da Rosa Pomar; 2 - Camisola; 3, 4 - Hum...não tenho nenhum favorito; 5 - Liga/meia e gosto muito de rosinhas de Portugal!; 6 - azul; 7 - uma camisola para a minha filha mais velha com duas trancinhas à frente; 8 - Um casaco! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, obrigada por teres respondido!

      O Noro ainda quero experimentar, tenho ouvido falar maravilhas!
      Fico à espera de ver o casaco :)

      Eliminar
  2. Olá, respondendo ao questionário: 1 - Gosto da Rosários4, e de experimentar fios diferentes; 2 - Não tenho uma peça preferida, gosto de fazer coisas diversas e ir alternando entre o crochet e o tricot; 3 e 4 Como disse anteriormente gosto de ir variando, 5 - No crochet gosto da simplicidade do granny square, no tricot não tenho um ponto preferido; 6 - Adoro tons quentes - Amarelo, laranja...; 7 - Uns vestido para as minhas filhas; 8 - Meias - com 5 agulhas mas ainda hei-de aprender!
    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, muito obrigada pela visita e por ter respondido a este meu pequenino inquérito. Gostei muito de saber um pouco mais!

      As cinco agulhas parecem mais assustadoras do que são na realidade ;)

      Eliminar
  3. Gostei do desafio, sou nova por aqui mas resolvi responder :-) N.º1 - Carícia da Rosários 4; N.º2 - roupinhas de bébé; N.º 3 - adoro inventar os meus artigos de tricot, gostava de ser designer de tricot; N.º 4 - o esquema utilizado nos artigos desta publicação que fiz no meu blog, já fiz vários artigos com ele, faz-se muito bem e fica muito bonito na minha opinião; N.º 5 - esquemas rendados; N.º 6 - vermelho/rosa; N.º 7 - um coelho que fiz para a minha filha e que vou publicar em breve no meu blog; N.º 8 - trabalhos com 5 agulhas, só fiz 3 ou 4 artigos com esta técnica que gostava de por mais em prática. Bjs a todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto da Carícia da Rosários 4 e também me estou a render a fazer roupas de bebé e criança ;)

      Quem sabe um dia, o design se torna realidade?! Há que tentar!

      As cinco agulhas, tal como disse à Maria de Jesus, parecem mais assustadoras do que são na realidade :)

      Eliminar
  4. http://osmeusartigosdetricot.blogspot.pt/2015/03/bolero-pochete.html
    Na resposta à pergunta N.º 4 esqueci-me de colocar o link do esquema a que me estava a referir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei! Está espectacular, o bolero e a pochete!
      Muitos parabéns pelo lindo trabalho :)

      Eliminar
  5. 1. Gosto de trabalhar com algodão, mas adoro as lãs :D
    2. Depende dos apetites :) Gosto de novas experiências tanto no croché como na costura.
    3. Não tenho preferências, neste momento estou a bordar em Ponto cruz um quadro de Romero Britto, e estou adorar ;)
    4. Entre outros que gosto, um dos mais preferidos que fiz foi ripple, o famoso "zig zag" :)
    5. Eu gosto dos dois métodos :) Croché (Trico ainda não sei fazer!)
    6. Depende dos trabalhos, se as uso normalmente são cores que gosto, a não ser que seja encomendas, mas gosto muito de trabalhar com cores coloridas :)
    7. Uma manta em tons de laranja e castanho, em ripple ;)
    8. Um destes dias aprender trico ;D
    Beijinhos Susana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, obrigada por teres aceite o desafio!
      Há muito tempo que não faço ponto cruz...
      A tua manta ripple ficou espectacular, foi um trabalho de monta!

      Quando aprenderes o tricot vais ver o quanto é viciante! Eu estou completamente rendida :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares