Os meus 8 favoritos

Antes de mais gostaria de agradecer a todas as pessoas que gastaram um bocadinho de tempo a responder ao meu pequeno questionário.
Foi bom ficar a saber um pouco mais sobre vós.

Aqui vos deixo as minhas respostas ao meu questionário, porque afinal de contas, o objectivo era a partilha, às tantas podemos ter coisas em comum, ou descobrir coisas novas!


1. Fio preferido para trabalhar (crochet ou tricot)/Tecido preferido (para quem gosta mais de costurar) - preferem lã, acrílico, alpaca, merino, algodão? Nos tecidos, preferem os algodões, as bombazines, os veludos, os tafetás?
No crochet gosto muito de usar algodão e prefiro os fios da Rosários 4, apesar do DMC Natura ser um fio muito bom para trabalhar também.

No tricot gostei muito de trabalhar com o fio da Debbie Bliss, o Baby Cashmerino e o Woolly da DMC.

Na costura prefiro trabalhar com tecidos de algodão e de preferência que não sejam muito "escorregadios"...


2. Peça preferida para tricotar/crochetar/costurar - chapéus, gorros, casacos, vestidos, saias, flores, sacos/malas, etc.
No crochet sou muito fã de mantas, de bebé preferencialmente.
No tricot, fiquei fã de casacos e camisolas, especialmente se forem tricotados top-down e sem costuras.
Na costura, gosto de projectos que envolvam costuras direitas e não muito complexas.


3. Designer preferido (esquemas de tricot, crochet ou costura) - autor de esquemas que tenham usado ou que querem vir a experimentar.
A nível de crochet ainda não consegui encontrar um designer que eu diga que é o preferido, mas no tricot estou completamente fã da Melanie Berg, da Carrie Bostick Hoge e do Jared Flood.
Na costura, também ainda não tenho um designer preferido.

4. Esquema preferido (tricot, crochet ou costura) - aquele esquema que adoraram fazer e que até talvez tenham repetido ou queiram repetir
Apesar de ser daquele tipo de pessoa que não gosta de repetir projectos, prefiro experimentar coisas novas, o ripple é de certeza um esquema que quero voltar a experimentar. Outro esquema que quero repetir, mas desta feita com um fio mais grosso e com uma agulha de tamanho maior é o ponto clamshell, para ver se fica diferente e mais a meu gosto.
No tricot, hei-de voltar a fazer o Puerperium Cardigan, porque a minha família vai aumentar e acho uma peça muito amorosa.
Na costura, repeti o esquema da sling, para oferecer a uma amiga minha.

5. Técnica preferida - gostam mais de trabalhar em granny squares ou em ripple, por exemplo? No tricot gostam mais do bago de arroz ou preferem a liga/meia? Gostam mais de patchwork ou preferem trabalhar com moldes?
No crochet, gosto muito do ripple e recentemente fiquei fã do puff stitch.
No tricot gosto muito de tricotar em circular e com as cinco agulhas de ponta dupla, preferencialmente em liga.
Na costura, gosto muito de projectos que envolvam pontos decorativos.

6. Cores preferidas - quais as cores com que gostam mais de trabalhar? Ou aquelas cores que mais vos pedem para usar em trabalhos?
Apesar de a minha cor preferida ser o azul, gosto muito de trabalhar com o rosa e o branco.

7. De todos os trabalhos que fizeram, qual é aquele que vos deu mais prazer fazer? Aquele que vos deixou mais satisfeita?
No crochet o projecto que maior gozo me deu fazer foi o macaco Artur e sem dúvida, pela dimensão e significado a minha Crochet Mood Blanket 2014.
No tricot o projecto que mais apreciei fazer, porque além de ter aprendido mesmo muito, foi o que me fez ganhar a confiança que me faltava foi o Puerperium Cardigan, que fiz para o meu filho mais novo.
Já a nível de costura, o que mais gostei foi o colete que fiz como adereço do teatro para o meu filho mais velho.

8. Qual é o trabalho/peça que ambicionam fazer mas que têm receio? 
A nível de crochet a peça que ambiciono fazer mas tenho receio é um casaco. Já no tricot, a peça que mais me deixa entusiasmada e receosa é um xaile em lace. Na costura, estou a tentar controlar o receio de acolchoar um quilt.

Comentários

  1. O que eu mais gosto é que nestas artes nada se esgota temos sempre tanto para aprender, para inovar, haja criatividade!

    ResponderEliminar
  2. Naná...eu sei um pouco de crochet e um pouco de tricot...sem ser habilidosa...vou-me entretendo!
    De costura...só com ajuda da minha prima que é costureira! Bj amigo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares