Reorganizar espaços

A minha vida deu uma volta bem grande nas últimas semanas.
De repente, passei de ser mãe de dois filhos, para ser mãe de dois filhos e de mais uma "criança" de 81 anos.
A minha sala passou a ter a valência de "quarto de dormir", e a esta mudança ainda não me habituei e nem sei se me vou habituar algum dia...

Eu que sempre fui muito "territorial" com as minhas coisas e com a minha casa, e que sempre me esforcei por ter um espaço próprio, a que eu chamo de "espaço vital" (coisas que me ficaram da licenciatura... ), vejo-me agora privada da minha privacidade, passo a repetição.

Por essa razão, e porque preciso de ter um espaço onde possa sentir algum bocadinho de paz, decidi reorganizar e rearranjar uma parte do espaço de escritório, e que de certa forma eu já usava um pouco para as costurices, pelo menos, e fazer daí um canto onde eu possa estar quieta e sossegada com as minhas agulhas e linhas. Já que não é muito viável estar a malhar em frente à televisão depois de jantar como sempre fiz, porque há quem queira deitar-se...

Bem, mas vamos ao que interessa!
Deixo-vos o antes, durante e depois.
Peço desculpa pela qualidade das fotos não ser a melhor, mas a minha máquina não gosta nada de tirar fotos com pouca luz....






Comentários

  1. Naná...como a entendo...mas o novo look está impecável!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do new look Naná. Força!!
    Beijocas grandes xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla!

      Não chega aos calcanhares do teu craftroom makeover, que ficou um espanto!

      Bjs

      Eliminar
  3. Fantástico! e finalmente o teu espaço.
    Bj**

    ResponderEliminar
  4. Estou aqui pensando na sua história... É as vezes a vida nos manda tarefas que acredito sejam de propósito a mexer com nossos confortos e a nos obrigar a criar, inovar, mudar e...ganhar, não é?
    Seu cantinho ficou ótimo e sei que o exercício de tolerância e paciência fará de você uma pessoa melhor.
    Sorte de quem tem (temos) agulhas por amigas.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Églea, tenho uma grande amiga que diz sempre que todas as "mudanças encerram um enorme potencial de melhoria". E eu acredito que sim, que por muito que custe a mudança, ganhamos sempre alguma coisa ;)

      Obrigada pela força!

      Bjs

      Eliminar
  5. Por vezes Deus dá-nos tarefas difíceis, talvez nos esteja a testar, de certeza que ele não te deu nada que não consigas ultrapassar. Muita força, vais superar essa etapa com a nota máxima, relaxa e respira fundo, até porque o novo look ficou muito giro. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Susana, às vezes recebemos tarefas bem complicadas... mas tudo se há-de ultrapassar!

      Obrigada!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. É o ciclo da vida... Quando crescemos e constituímos família, a geração anterior regressa à infância e requer tanta atenção como as crianças... O tempo encarrega-se de nos mostrar os caminhos, temos é de arranjar a paciência necessária... Obrigada pelo comentário deixado no meu blog! Passo sempre por cá e adoro ler o que aqui se escreve... A falta de tempo e, por vezes, a preguiça não me têm permitido escrever aqui umas palavrinhas... Vamos ver se me disciplino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai SG, a paciência nunca foi das minhas virtudes... mas tudo se resolve!

      É sempre bom passar lá pelo teu espaço :)

      bjs

      Eliminar
  7. so good of you to take in and take care of your elder!
    i desperately need to organize and carve out some sort of a crafting corner for myself - but i don't know where to start from, and so I put it off ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francesca, taking care of elders is a very hard task for me... and even more so when I have a 6-year-old and an 11-month-old baby who doesn't let me sleep since he was born... but we have to do what we have to do!

      If you want some piece of adive on carving your crafting corner... don't plan or organize too much ahead... just start, jump to the task with no big ideia, and you will see that things will start to get together and you will soon have a lovely space ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares