Peças fofas para pessoas mini #2 / Cute little garments for mini people #2

Já vos tinha mostrado aqui que andava a fazer roupinhas para bebés.

Eis o casaquinho terminado.

Usei agulhas circulares 4mm e gastei mais ou menos 1 novelo e meio de Drops Cotton Merino na cor coral e será para o tamanho 3/6 meses.

É o Puerperium Cardigan da Kelly Brooker (esquema grátis no Ravelry), um modelo top-down, ou seja, é tricotado do decote do pescoço para o cós da cintura, e as mangas decidi fazer usando o método magic loop, em vez de usar 3 ou 5 agulhas de ponta dupla.

Optei por escolher botões duma cor diferente para lhe dar um ar ainda mais fofo!

Gosto tanto de fazer peças para bebés!

*****


I had already shown you here that I was knitting clothes for babies.

Here is the little cardigan completed.

I used 4mm circular needles and used almost one and a half skein of Drops Cotton Merino, coral colour and it's finished size is 3/6 months.

This is Puerperium Cardigan by Kelly Brooker (free pattern on Ravelry) and it is a top-down model, which means it is knitted from the neckline to the waistband, and to make the sleeves I worked in magic loop instead of using 3 or 5 double-pointed needles.

I chose to use buttons in a diferent colour in order to make even more cute!

I love making baby garments!




Comentários

  1. E ficou muito bonito, a mamã vai adorar!. Quisera eu ter usado no casaco que fiz para um bebé de amiga a agulha circular, achei que com as dpn notava-se muito a transição de cada agulha, actualmente já lhe apanhei o jeito e consigo evitar o problema, mas gostava de experimentar uma versão afunilada da manga, pois para bebés pequenos faz-me um bocado de confusão mangas muito largas mas para o André fiz tudo em garter stitch então não se notou tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, eu tive esse problema com o primeiro que fiz, que foi para o Ricardo, notava-se a transição entre agulhas, daí ter experimentado o magic loop e no ponto stockinette não se nota nada, no garter nota-se um nadinha...

      Eliminar
    2. a amiga fui eu *hehehe* este modelo é super fofo, e embora já não sirva, está guardado religiosamente junto às primeiras peças do meu filho, das quais não me consigo separar.

      Eliminar
  2. Muito engraçado o resultado final, eu que ando a preparar o enxoval da minha nova princesa estou atenta a tudo o que é publicações de artigos de bebé em tricot :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      Se te posso dar algumas sugestões... estes esquemas são grátis e tão bonitos!

      http://www.ravelry.com/patterns/library/keams

      http://www.ravelry.com/patterns/library/0808-08-19-topp-med-rund-sal

      http://www.ravelry.com/patterns/library/little-sisters-dress-kjole-til-lillesster

      Eliminar
  3. Fofa e linda! Aposto que a mamã vai adorar!

    ResponderEliminar
  4. Está lindo e a bebé vai ficar uma ternura!!! Bj

    ResponderEliminar
  5. Oh Naná, está tão fofinho!!! Embora seja algo que não faça há anos - roupas mini - , porque as que fiz foram para os filhotes e agora já estão todos enormes, é absolutamente delicioso fazer peças para os bebés. Recentemente comprei um algodão muito bonito para experimentar fazer um casaquinho da Nicki Trench (em crochet), ainda não lhe peguei mas quando terminar os trabalhos que tenho em mãos vou fazê-lo. Tenho saudades de roupas pequeninas :)) bjs

    ResponderEliminar
  6. Tão linda esta peça Naná :)
    Adoro este modelo de casaquinho :) São muito fofos e esta cor com a cor dos botões fica lindo, lindo :) Mesmo coisa de meninas :D :D :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares