domingo, 3 de janeiro de 2016

Boina Estrela / Star Bonnet



Este projecto começou por ser uma manta para bebé, para a pequena Alice.

Mas a dada altura percebi que o melhor seria mudar de planos, senão a manta iria estar concluída daqui a uma catrefada de tempos, provavelmente já a Alice seria uma menina no pré-escolar.

Isto porque me comecei a aperceber que o ponto, apesar de ser muito bonito e extremamente fácil de executar, não permitia avançar muito depressa. Dava a sensação de estava sempre no mesmo ponto da manta... Além do mais, como o ponto é muito "fechado" faz um trabalho perfeito, mas consome muita linha e como tal torna a manta bastante mais pesada do que outro ponto mais "aberto".

A juntar a tudo isto, o facto de ter começado a manta com apenas pouco mais de 40 cm de largura, o que significava que iria ficar bastante mais pequena do que o desejado.

Por todos estes motivo, houve necessidade de mudar de planos!
E não foi difícil chegar a outro projecto onde poderia aproveitar o trabalho já feito sem ser necessário estar a desmanchar.

Achei que estava com o tamanho perfeito para fazer uma boina de menina. E se bem o pensei, melhor o fiz. Fiz apenas mais duas carreiras para os atilhos e depois uni num dos lados com ponto baixo, para fechar a boina na zona da nuca.

E o resultado foi este!

Usei fio Rosários 4 Regata, 100% algodão, em tons rosa velho e castanho "café com leite" e agulha crochet Prymm 3,5mm.

*****

This project started out by being a baby blanket, for little Alice.

But at some point, I realized it would be better to change plans, or else this blanket would only be finished in a long time from now, probably when little Alice would be a pre-school girl.

I realized this because it became clear that although the stitch was very pretty and easy to execute, it wouldn't grow very fast. I had the feeling that I was moving really slow, standing in the same spot... Besides, since the stitch is very thick and for that it makes a very perfect finish, it uses up much more thread and for that reason it makes the blanket much more heavy.

Adding to all this, was the fact that I started the blanket with no more than 40 cm of width, which meant that the blanket would end up being smaller than desired.

For all these reasons, I had to make a change of plans!
And it wasn't hard to come up with another project where I could use the work already done and there wouldn't be neccessary to rip the work.

I thought it was just big enough to make a girly bonnet. And once I thought of it, the easier and faster it was to complete it!
I added only two more rows to make the straps and joined on one of the sides, with a single crochet (US) in order to encase the bonnet at the back of the head.

And here is the result!

I used Rosários 4 Regata, 100% cotton thread in old pink and milk and coffee brown and Prymm 3.5mm crochet hook.

4 comentários:

  1. Adorei,ficou linda!
    Fiz tantas para a minha filha quando era pequenina!
    Ja tinha saudades de um Bom Podcast!
    Beijinhos
    Bom Ano

    ResponderEliminar
  2. Gostei, Náná.
    Este ponto é mesmo muito giro, já fiz uma touca, mas tal como tu dizes e bem
    Consome muita lã.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Ponha aqui as suas mãos!