Inverno, onde estás? / Winter, where are you?

Antes de mais, as minhas sinceras desculpas pelo "abandono" em que deixei o meu blog... dois meses e meio é tempo demais. Mas o facto é que me tem faltado ou tempo ou inspiração...

O Verão já lá vai... mas o tempo de Verão aparentemente não! É estranho estarmos já em Outubro e as temperaturas ainda serem similares às de Setembro ou Agosto. E dizem que é para continuar...

Eu que gosto de sol e temperaturas amenas, já me sinto confusa. Não é costume em Outubro, o meu mês de aniversário, ainda andar de manga curta e ainda calçar sandálias.

A friorenta que há em mim e que adora ter os pés quentinhos começa a ansiar pelo verdadeiro Outono e até mesmo pelo Inverno.

Para poder calçar um dos meus novos pares de meias!




Fiz estas meias para mim, aproveitando que a Vera, mais conhecida por Cartucha Knits, andava à procura de pessoas para testar a receita das suas meias, as Inside Out with a twist.

Foi a primeira vez que entrei num test-knit, que era algo que sempre quis experimentar.
Posso dizer que me diverti imenso!

A Vera criou uma receita para meias muito bem construída, simples e muito intuitiva de seguir, até mesmo para quem é principiante nestas lides.

Usei fio da Reggia Design Line 4-ply by Arne & Carlos e agulha de 2,5mm.
O modelo é tricotado direito e avesso (diferente de outros pares de meias que tricotei em circular) e depois é "fechado" com um remate em crochet, que foi algo que me agradou bastante, poder conjugar dois métodos de que gosto!



 Por isso, Inverno, podes vir, que eu estou à tua espera!

*****


Before anything else, my sincerest appologies for the "neglect" to my blog... two and a half months is too long. But the fact is that I have been lacking either time or inspiration...

The Summer is long gone... but the Summer weather apparently not! It seems odd that we are already in October and the temperatures are still similar to the ones registered in September or August. And they say that this weather is here to stay...

Even I that am a fan of sun and nice warm temperature, am feeling quite confused. It is not costumary in October, my birth month, that I still wear short sleeves and sandals.

The chilly me that loves having warm feet is beggining to long for Autumn and even for Winter.

So I can use my new pair of socks!


I made these socks for me, with the excuse that Vera a.k.a. Cartucha Knits,was looking for test kniters for her sock recipe, the Inside Out with a twist.

It was my first time entering a test-knit, which was something I had wanting to try for some time.
I can say I had a lot of fun!

Vera designed a very well built recipe, simple and very intuitive to follow along, even for someone who is a begginer.

I used Reggia Design Line 4-ply by Arne & Carlos yarn and 2,5mm needles.
These socks are knit right and wrong sides (differently from other socks I have knit in the round) and then it's closed with a crochet bind-off , which I really liked because I could use two methods that I really enjoy!

So, Winter, you can come now, because I am waiting for you!

Comentários

  1. Naná, as tuas meias merecem mesmo ser usadas, são lindíssimas! Venha o frio! E adoro o facto das meias já terem um padrão mais intrincado. Espectacular. Volta mais vezes ao teu blog! (mas eu estou na mesma com o meu :P) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito giras, Naná. Ideal para o tempinho frio que não vem! Um bonito e divertido trabalho. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. As meias ficaram lindíssimas! Aqui na Espanha também andamos ainda de verão... brincando chamamos estas temperaturas inusuais de "veroño". ;-)
    Abraços.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares